28/05/2008

Anca: primeiro está lá, a seguir já não!

Anca larga é uma das principais queixas das mulheres! Na maior parte das vezes é apenas paranóia, mas se de facto não o é fiquem a saber que há pequenos truques que podem (e muito) ajudar a fazer com que ela "desapareça".






- Uma das regras básicas é que jamais se devem usar calças justas em toda a sua extensão (estilo isto):





Se realmente fizerem questão de usar algo deste género independentemente da anca, façam-no com uma túnica ou com uma camisola solta que chegue pelo menos à linha da anca, com uma camisa cintada ou ajustada com cinto (para demarcar a cintura). Aqui vai uma sugestão:La Redoute


- As cinturas demasiado descaídas também têm potencial para simular uma anca maior, logo também devem ser evitadas.


Para disfarçar a anca, e fazer com que a sua discrepancia relativamente ao resto do corpo não sobressaia tanto, às xs uma trapinho pode fazer toda a diferença.
O trapinho ideal podeá ser aquele que valorize a cintura.


VERSÃO SAIA: Optem por usar saias direitas, evasé ou godés. Uma saia de cós subido estilo a que se segue é uma excelente sugestão.


VERSÃO CALÇAS: Tal como já disse as calças todas justas estão fora de questão.
Calças direitas e bootcut , sem bolsos metidos, sem palas, sem pregas e sem qualquer volume na zona da anca são o ideal.
Marcar sempre a cintura quer seja através de cintos ou cós subidos é outro truque muito eficaz.
Por outro lado é conveniente equilibrar o tronco com vestuário mais solto, tipo blusas, tops, camisas, túnicas, etc.
Simular mais volume do joelho para baixo com umas calças bootcut estilo as que se seguem, é - na minha opinião - o truque + eficaz de todos.




A ideia é no fundo mostrar-vos que as imperfeições do corpo podem ser corrigidas com um toque de bom senso. Às xs um determinado estilo pode até ser moda, mas se não nos acentar bem por causa desta ou daquela nossa parte do nosso corpo, não vamos vestir certas peças só para andarmos fashion, até porque não é nada fashion uma determinada peça acentar-nos ridiculamente mal.


Mais sugestões de modelos a usar





BE SMART

1 comentário:

blue disse...

olá gostei das dicas,mas o meu problema é disfarºar a cintura, e é bem complicado ,ou se encontra roupa da pare de cimamuito justa ou então larga, é sempre um problema para mim ir comprar roupa-