26/05/2008

Humidade, essa inimiga

Está muita humidade no ar. Qual o problema?

As caras começam a brilhar! esse é o problema.

Depois de uma face higienizada, de uma maquilhagem aplicada, uns minutos no mundo real podem ser suficientes para fazer tudo descambar literalmente.

A pele reage à humidade suando e fabricando um sem número de secreções, primeiro parece que estamos apenas a suar, depois brilhamos.

O brilho começa a transformar-se em óleo, toda essa reação faz a maquilhagem soltar-se e o ar engraçado com que se saiu de casa termina num ápice!
Dicas?


Ao verificar que o dia será "daqueles" tenham cuidado com a zona T, pois é normalmente aí que todo o mal se concentra. Bem entendido que devem conhecer de antemão a vossa pele, mas isto é o comum em peles normais a mistas.

Após toda a aplicação dos vossos produtos de limpeza e antes da maquilhagem, podem aplicar:

Control Shine de Nivea (apesar de este gel ser de hidratação para as peles mais jovens e oleosas, tem um bom efeito em peles mais "vividas" se aplicado após a hidratação, como matificador.



ou





Biopur - T zone ultra-mate essence, que tem a vantagem em relação ao outro produto, de poder ser aplicado ao longo do dia, mesmo sobre a maquilhagem, matificando as zonas criticas, graças à sua textura fluida.





Finalmente, um SOS muito útil, folhas absorventes para aquelas horas em que tudo brilha e só queremos resolver aquela situação. Estas são Biotherm, mas por exemplo a Sephora tem na sua secção de miniaturas um produto destes.

Be mat!

2 comentários:

Ana Sofia disse...

o unico defeito da coisa é dar cbo da maquilhagem

Arquette disse...

eu estou a usar um creme da yves rocher, para peles oleosas e com poros abertos... :|