16/05/2008

MAQUILHAGEM: o eyeliner está de volta!

Uma das tendencias da moda Primavera/ Verão a nível de maquilhagem é o eyeliner, já que à semelhança da roupa, se foram buscar influências aos anos 50.

Eu sempre fui fã de eyeliner e é algo que (mesmo que de uma forma quase imperceptível) faz sempre parte da minha maquilhagem diária. Prefiro os eyeliners liquidos que são + duradouros e não vão esborratando ao longo do dia.
Quanto a marcas, já experimentei várias, sendo que o meu preferido é este, não só pela fluidez do líquido, como pelo próprio aplicador!



O eye liner, contudo, não é assim tão fácil de aplicar. Se têm dificuldade em desenhar os traços, experimentem deitar o espelho sobre uma mesa e aplicar o eyeliner inclinando a cabeça para a frente.
Outra sugestão é esticarem a palpebra com o dedo mínimo da mão livre e ir tracejando lentamente. Esta última técnica se efectuada com eyeliner de caneta, produz um traço muito subtil!

Não façam o traço todo duma vez, desenhem antes pequenos traços adjacentes, sempre a rasar as pestanas.
Eu pessoalmente considero que basta aplicar eyeliner na pálpebra superior. Para um pormenor muito "trendy", pode prolongar-se o traço superior de eyeliner do canto do olho em direcção às têmporas, numa "vírgula" ascendente.
Toca a pôr eyeliner!
BE 50's

7 comentários:

ximiusa disse...

k olho tao lindo!!!
aos 16 anos, a minha panca por olhos era tal k tinha um dossier forrado com eles!!
lol.
Mto boa a dica do tracejado, depois é só unir os pontos, já tou a ver as sophias loren blogolight, de welness suit e eyelinadas!!

Su disse...

Muito bom... essas dicas são muito importantes porque tenho uma tendência a esborratar tudo! Heheheh!

Vou tentar essa técnica dos tracinhos :)

Just me!! disse...

É lindo, fica um espanto...abre o olhar...mas só é bom mm para kem sabe (lol) infelizmente, e após varias tentativas desisti de utilizar, comprei há mto tempo, em caneta e em pincel, mas o resultado era sempre desastroso, acabava por ficar um traço irregular e na minha opinião eu ficava com olhos de fantasia carnavalesca...conclusão, optei por utilizar uma boa máscara de pestanas (vulgo rimel) e consigo um efeito porreiro...confesso k não utilizo diáriamente, pk sou distráida, e tenho uma têndencia enorme para coçar os olhos por isto e por akilo, e normalmente só me lembro do rimel depois (lol)..como tenho por natureza os olhos com olheiras permanentes (que disfarço mto bem com corrector e pós solto para iluminar) não posso correr o risco de passar o dia com os olhos escurecidos pelo esborratar do rimel....
Mas uma coisa é certa, apesar de não aderir ás novas tendências de uma maquilhagem mais anos 70...garanto-vos k adoro, a primavera traz para a ribalta uma palete de cores mto interessantes, mas k eu em mim não consigo mm gostar...sou fã incondicional dos tons terra...gosto de ver um rosto (no seu todo) bem tratado e maquilhado, mas com mta leveza, nada de exageros...apenas aqueles apontamentos essenciais....uma base no tom da pele (prefiro sempre as fluidas hidratantes), um pó solto para fixar e iluminar o rosto (atenção: a cor da base deve fundir-se com o tom da pele, senão dá um ar de máscara horrivel...)um blush ligeirinho ou perolas bronzeadoras para iluminar as maças do rosto, o corrector de olheiras k não pode mm faltar, o rimel para ocasiões especiais...e aqui sempre um lipsliner e um gloss para acabamento....o contorno dos lábios é fundamental para kem abusa dos gloss (como eu), pk assim temos absoluta certeza k não escorre...deve ser num tom ligeiramente + forte k o gloss para dar um aspecto mais carnudo aos lábios....e prontinho ficamos um must!!
Bjs e bom FDS
Até breve!!

Tágide disse...

Adoro eyeliner. Há muitos anos que uso. Mas olha a técnica do espelho em cima da mesa deve ser fixe. Vou ensinar à minha filha que quer usar e não consegue fazer o risquinho.
Existe tb um outro eyeliner seco, tipo aguarela. Eu gosto muito deste pq os meus olhos como são de carneiro mal morto, há eyeliner que borra e este não
Obrigada. Beijufas

Papoila disse...

Começo a achar que sou a única gaja aqui a não perceber puto de maquilhagem :(((

já tentei usar eyeliner mas fico com cara de travesti em pleno espectáculo :S

Volta e meia uso lápis castanho, sempre é mais fácil e discreto :)

Pestinha disse...

Ainda bem que está de novo na moda pois apesar de quase nunca usar maquilhagem quando uso, como uso óculos logo não posso exagerar nas sombras, costumo ficar apenas pelo eyeliner e pelo rímel na pálpebra de cima e costuma resultar... sempre consegui safar-me bem até com os de pincel logo com os mais recentes é ainda mais fácil para mim...

Anagarras disse...

Fazes um traço tão bem feito!!!

Eu ainda ando a praticar o meu, mas quase sempre tem de ser corrigido com o cotonete...

O que interessa é que fico com o risco :p