16/05/2008

Red Nails


Gostam??? As unhas vermelhas são very fashion para além de muito versáteis: adequam-se tanto a uma toilette + clássica e formal como a um estilo + "trendy"! Há uns tempos atrás era-me impensável usar as unhas nesta cor, mas arrisquei, gostei e desde então tenho-as usado sempre assim.
O processo de limpeza e manutenção das unhas, que faço + ou menos da forma que a Ximi aqui explicou, demora cerca de 10 minutos (o que é confirmado pela duração do vídeo do tutorial já apresentado). O processo de pintura demora cerca de 20 minutos. Meia hora, 1 vez por semana para tratar das nossas mãos e deixá-las um pouco melhores, não é muito pois não?

COMEÇO POR VOS MOSTRAR O MATERIAL NECESSÁRIO:

Acetona, verniz, palito, algodão, secante.


Normalmente, pinto as unhas sem medo de sujar os dedos, pois assim tenho garantias de que TODOS os cantinhos ficam pintados.
O resultado é uma porcaria como a que se segue, em todos os dedos:E para limpar esta porcaria? Um pedaço muito fininho de algodão enrolado num palito...


... que se mergulha em acetona!
E toca a limpar minuciosamente os cantinhos com o bico do palito:
Depois de completa esta operação aplico um óleo secante.
Convém todavia que o verniz das unhas não esteja muito fresco, para não texturizar a unha com o pincel do secante.



Dicas aqui das fashionistas:
1. As unhas vermelhas são fashion desde que curtas. Unhas demasiado compridos pintadas de vermelho são "kind of slutty".
2. Em alternativa ao secante, podem passar-se as unhas por água fria que também ajuda a secar o verniz, todavia não convém que a água esteja muito fria ou que o tempo de permanência na água não seja muito prolongado, pois isto poderá fazer com que o verniz estale + depressa.
3. Não convêm mais que 2 camadas de verniz, pois se a camada de verniz for demasiado espessa o tempo de permanência nas unhas será menos duradouro.e
4. Pode eventualmente aplicar-se uma camada de verniz base antes da cor.
Atrevam-se e BE RED!

7 comentários:

Ana Garras disse...

Adorei as dicas!!! E até já comprei um verniz vermelho na Sephora do parque das nações, vou já experimentar...

Jinhux ;)

Muffin de Chocolate disse...

Eu adoro pintar as unhas de vermelho e também acho super fashion! :)

Obrigada pelas dicas, vocês são fantásticas!

Beijocas

Ana Bastos disse...

Olá!!!
tb gosto do vermelho p as unhas!!!
gostei das dicas ;))))

boa semana!!!

Lagoa Verdusca disse...

Brutal!!! É mesmo assim que moi même (Luna Leve) faz! ehehe

Elisa Albuquerque disse...

sou fã das unhas vermelhinhas e como as minhas ate estao curtinhas vou dar-lhes com força... beijinhos a todas

gotinha disse...

Olá
Juro que não é só para contrariar He he
Mas eu vou mesmo é para o transparente sou uma raparigita simples prontos...
Agora a sério... Parabéns meninas este blog está super mesmo tem dicas muito porreirinha, continuação lindas!!
P.S. Já agora não querem abordar o assunto "limpeza de pele", "depilação" com o verão á porta tb são do interesse das Ladies, acho eu!!!!
Beijokinhas

Arquette disse...

:) tb gosto de pintar as unhas de vermelho, mas irritam-me as peles q ficam a volta das unhas, pois eu tiro as peles e tb "bifes"! :S

acabo por usar transparente ou branco...

bjs!