26/05/2008

Símbolos femininos: os Seios


Um símbolo feminino por excelência, o peito é uma das zonas mais castigadas pelo passar dos anos, as variações de peso, a falta de ginástica, e claro a gravidez.
A flacidez decorrente destas situações, deve ser combatida desde a juventude, fazendo trabalhar os músculos peitorais com exercícios específicos para fortalecer os seios, cremes e massagens reafirmantes e naturalmente um soutien adequado.

Os cremes formulados especialmente para fortalecer, com um ligeiro efeito tensor, não resolvem um problema de flacidez mais acentuada. Para corrigi-la definitivamente, a única solução é a cirurgia. Trata-se de uma operação relativamente simples, onde é retirado a excesso de pele, sem alterar o tamanho do seio, mas somente a forma. O mamilo é recolocado sem perder sensibilidade e só uma pequena cicatriz vertical na parte de baixo do seio, poderá trair esse segredo.

Duches frios, massagens com ricos cremes hidratantes e tensores, devem fazer parte dos seus cuidados diários, porque a pele dessa zona é frágil, tendencialmente seca e permanentemente sujeita a tensões. Para as que além de elevar, desejam reduzir ou aumentar o volume dos seios, existem varias soluções que um cirurgião devidamente qualificado e com prática, lhe poderá sugerir, para que todo o processo seja um éxito, e no final você se sinta mais segura e melhor consigo própria.

Confirme se está a usar a medida certa no seu soutien, em tamanho e na copa. Previna e mantenha a saúde e beleza dos seus seios.

De certeza que usa o tamanho correcto?

O primeiro passo é saber a sua medida exacta. Passe uma fita métrica por debaixo dos braços, e meça o contorno do tórax imediatamente abaixo do peito.
Os tamanhos internacionais, seguem uma escala de 5 a 5cm, desde os 65 cm aos 120 cm. Se medir por exemplo, exactamente 75 cm, o seu tamanho será o 75. Se medir 73 ou 77 cm, o seu tamanho de soutien continua a ser o 75, porque estas medidas incluem uma tolerância de 2 cm para mais ou para menos. Assim, uma medida de 72 cm, corresponde ao tamanho 70, e uma medida de 78 cm corresponde ao tamanho 80.

Para determinar a copa (caixa do peito) certa para si, meça o contorno do peito, passando a fita métrica debaixo dos braços, à altura do bico do peito. A diferença em cms, entre esta medida e o tamanho que determinou anteriormente, vai indicar a sua copa.

Copa A 12 – 14cm (peito pequeno) de diferença.
Copa B 14 – 16 cm (peito médio) de diferença.
Copa C 16 – 18 cm (peito cheio) de diferença.
Copa D 18 – 20 cm (peito grande) de diferença.

Se obtiver medidas intermédias, experimente a copa acima e abaixo, testando a que lhe for mais confortável.

Indicações da marca TRIUMPH INTERNATIONAL
Modelo: Cláudia Vieira

1 comentário:

seni disse...

tou em lista de espera para cirurgia ao peito, vamos ver quando será!!!
sempre tive dúvidas de como saber o meu tamanho certo, acho que agora estou esclarecida.
thanks