04/06/2008

B A BAse - como aplicar

Antes de nada convém que a aplicação de qualquer maquilhagem seja precedida de alguns cuidados básicos para a pele: limpeza, tonificação e hidratação. Para que a base adira melhor à pele e o seu efeito seja + duradouro, o ideal é uma boa tonificação! Sendo que a água fria é o melhor tónico facial existente (não sabiam esta pois não????) um bom truque é passar um bocado de gelo antes do hidratante.









Se a base for fluida, deve ser aplicada com as mãos aplicando-se a base directamente na pele em redor do nariz e espalhando-a de dentro para fora com gestos suaves, para garantir um efeito mais homogéneo.



Se a base for + compacta, devemos aplicá-la com uma esponja - como a da foto que em seguida apresentamos - que tem que estar limpa e seca.
Quando a base é em pó deve ser aplicada com um pincel kabuki:



Na aplicação, os movimentos devem ser sempre ascendentes. Primeiro, temos que passar a base na zona "T". Nas laterais do rosto, os movimentos devem ser de dentro para fora e de baixo para cima. No pescoço, de cima para baixo. Peles secas e em processo de escamação necessitam de mais cuidados, pois, se esfregarmos qualquer coisa, podemos agravar o problema.
Os pós permitem um acabamento aveludado ao rosto, fixam os produtos que serão aplicados em seguida e camuflam o brilho da pele oleosa. Foram desenvolvidos para dar um efeito natural e luminoso ao rosto, portanto a aplicação de base deve ser terminada com o efeito sublimador do pós.




DICAS:
- Em peles com os poros demasiado abertos é mais difícil consguir um efeito discreto da maquilhagem. Um dos truques que podem ser utilizados para disfarçar a dimensão dos poros, para além de uma boa tonificação, é aplicar pós compactos antes da aplicação da base.
- Para uma maquilhagem o mais natural possível, poder-se-á aplicar um "sublimador de teint" cujo efeito é precisamente, sublimar o efeito da base. Os sublimadores de base podem ser coloridos ou transparentes e como em quase tudo há-os para todas as carteiras:






Eu uso este daqui, que não é caro e é cumpre bastante bem com o que se pretende:



- Se alguém vos disser qualque coisa dos estilo "a tua BASE está muito bonita" corram para a casa de banho e ou lavam a cara ou passam um kleenex para tirar os excessos!
BE DIVINE

3 comentários:

IsaMar disse...

adorei este teu blogs. Continua que as tuas sugestões saõ o máximo. Já as li todas.

Jinhos meus

Docinho disse...

Muitoooo útil sim!

beijo com dicas

Susana disse...

Olá ladies.
Bom é a primeira vez que comento mas nao a que visito.
Tá muito fixe este blog de informação sobre o ser feminino.
Apesar de que e vocês sabem que eu a ge não sou tão feminina nesse sentido salvo uma festa ou algo mais xique.
Mas no dia a dia sou mais "deixa andar" mas é sempre bom vir aki tirar ideias e apontamentos sobre realçarmos a nossa beleza, pq antes de agradarmos aos outros temos de nos agradar a nós.
Beijokas e continuem