23/06/2008

BABA DE CARACOL

Parece que os agricultores que "cultivam" caracóis, de tanto lhes tocar, ficaram como que que "imunes ao tempo" nas suas mãos. Afinal parece que aquela gosma que os bichitos deitam serve para algo mais que meter nojo! A Helix Aspersa oriunda do cryptomphalus aspersa - vulgo "baba de caracol" é altamente proteíca e dona de propriedades anti oxidantes e regenerativas, sendo indicado para cicatrizes, manchas na pele e rugas. A sua eficácia é comprovada por dermatologistas.
Mas escusam de ir a correr comprar caracóis e pô-los a passear pela cara porque não é isso que vos vai resolver os problemas! Existem cremes para tal!

E aqui há dias, de passagem pela farmácia descobri esta pérola fabricada a partir da gosma dos ditos bichinhos (e com um aspecto um bocado "ranhoso de facto).

Para além disso, apesar de se falar em "baba de caracol", a dita não é propriamente aquela ranhoca que os caracóis deixam quando passam, mas sim uma sercreção obtida quando os caracóis ficam stressados ("até espumam da boca").

A metodologia de obtenção da baba actualmente, é feita através de um sistema do qual se obtém uma secreção purificada que permite preservar a vida
do caracol, logo não se preocupem, porque este ano não nos vão faltar caracóis à mesa. Mas uma x que tiveram de stressar os bichinhos para lhes tirar a baba é provavel é que cheguem um bocadinho mais rijitos do que é costume!



BE REGENERATED!

11 comentários:

Elisa Albuquerque disse...

ahahahhhahahaha
tu n existes looooooooooooool
tb ja vi esse produto e fiquei tentada a comprar.... a ver vamos....beijinhos a todas

Tágide disse...

Fonixxxxxxx onde foste tu arranjar isso? vou pesquisar na net
Beijufas

Mustafa Şenalp disse...

hi
çok güzel site. :)

Ana Sofia disse...

concordo plenamnt c o mustafa:
hi
çok güzel site. :)

Anagarras disse...

Amei este post!!!

E adorei a tua foto com o teu caracol de estimação. Como o stressaste? Puseste-o na fila das finanças para pagar o Imi da carapaça dele???

:D Jinhux

Queruby disse...

Ola
Realmente isso e muito bom, eu ja tenho um creme de baba de caracol, do tempo que era revendedora cristian Lay, e mesmo um espectaculoo, a pele fica fantastica e é um optimo cicatrizante, foi uma boa ajuda para as minhas cicatrizes da barriga.

bom fim de semana

beijufas de Luz!!

Ana disse...

olha o que encontrei:

http://www.enetural.pt/detalhe_produto.aspx?produto=Creme-de-Baba-de-Caracol&ido=39141&id_mainclass=0&id_class=39

:)

Troças e Vendas disse...

amei a matéria.eu comprei o anunciado pela tv, ja estou a usando a 30 dias e nao vejo resultado nenhum....

Troças e Vendas disse...

E,pá esse blog e fixe.E muito divertido...parabens.adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Rih disse...

Oi =)

Eu tenho muitas estrias nas pernas e bem profundas. Fui para comprar baba de caracol, mas a senhora aconcelhou-me oleo de rosa mosqueta. Diz que é melhor para cicatrizes. Verdade ou não, não sei. Porque eu sou uma preguiçosa de primeira, e raramento uso o tal oleo maravilha.
Mas tanto duma coisa como de outra já ouvi falar muito bem.
Beijinhos

Bruna Moreira disse...

Olá,

Podem encontrar um bom creme de Baba de Caracol e bem baratinho na loja online Feira do Encanto

Aqui fica o link, www.feiradoencanto.anvago.pt

bjus