09/06/2008

Disfarçar a barriga...

O ideal seria mesmo que ela não existisse. Mas já que a coisa não desaparece com um estalar de dedos, o melhor é mesmo aprender a disfarçá-la. Por isso aqui vai um post de "DOs and "DON'Ts" relativos a essa inestética banhita!


DON'T:

1. Nunca usar calças cuja cintura fique imediatamente a seguir ao peito, a não ser que queiram que na rua vos deêm os parabens pelo vosso "estado de graça"...

2. Nunca, Never, Jamais utilizem tops curtos que vos deixem a "desgraça" à mostra! Não se esqueçam que a intenção é DISFARÇAR e não MOSTRAR a barriga!


3. Vestidos, calças ou camisolas de lycra estão absolutamente fora de questão! Se querem disfarçar a barriga não poderão vestir nada que seja demasiado colante ao corpo.

4. Com a barriga grande é bom que nunca vistam saias de malha (lã, tricot, crochet) cujo efeito visual é mesmo a duplicação do tamanho da barriga.

5. Evitar saias direitas, pois estas vão cair da zona da cintura o que poderá dar a sensação de um volume enorme na região pélvica.

6. Evitar camisas demasiado cintadas.



DO:
(que é como quem diz, usem e abusem):

1. Vestido curto, pelo joelho, corte ajustado no torso e a alargar um pouco para a saia.

2. Camisas cintadas com aba arredondada. Cobrem suavemente a parte da frente da barriga, e como têm um corte triangular nas laterais dá relevo a uma anca mais estreita (ATENÇÃO: em caso de barrigas realmente muito grandes - corpo tipo maçã - este tipo de camisa não deve ser usado

3. Um top com decote redondo cintado no peito, ou cintado logo abaixo deste, como os vestidos de princesa, significa tecido mais folgado na barriga, permitindo uma focalização no peito e não na barriga. Tanto em vestido como em camisola este formato disfarça o efeito visual da barriga até porque quem olha, não percebe se é barriga ou se é o esfumear do tecido:




4. Tecidos com texturas e estampados.

5. Casacos de traçar (Cachecoeur). Os laços estão o suficiente acima do peneuzito, para definir uma linha de cintura, ajustando-se ao corpo, deixando o resto do casaco a tapar a barriga indesejada

6. Corte Império

E depois deste post vão fazer o quê???? Lá porque vos demos umas dicas para disfarçar a barriga, não deixem de fazer uns abdominais para que a dita desapareça.
Quanto menos tiverem menos têm de disfarçar!
BE DISGUISED!

Sem comentários: