25/06/2008

Maquilhagem Mineral

Porquê a maquilhagem mineral???
Porque não é mais do que talcos e óxidos obtidos a partir de processos naturais e não modificados quimicamente. Aquilo que metemos na cara, portanto, não será + que minerais esmagados. Para além disso, não só confere um ligeiro factor de filtro solar (atenção: filtro mesmo! não apenas protecção!) como não tapa os poros e assim sendo reduz o risco de borbulhas e pontos negros.
E isto porque a indústria de maquilhagem começa a tornar-se cada x mais consciente relativamente á saude dos consumidores.
Já é moda nos EUA há muitos anos e começa agora a chegar a territórios europeus, sendo que - para além de diverso material à venda na Internet - as grandes lojas do ramo - nomeadamente Sephora e Mac - já têm disponíveis linhas de maquilhagem mineral.

Eu já aderi à "nova moda" através da aquisição dos produtos da foto: 1 concealer, 1 bronzer, 1 blusher, 2 foundations, e um chifon finish (compra efectuada em http://www.mineralissima.com/)

Já experimentei e a minha avaliação é muito positiva. Acabamentos naturais, sem vestígios, e fácil de aplicar. Ou seja uma alternativa saudável e eficaz à maquilhagem tradicional.
Desvantagem: comparativamente os preços são um pouquito + elevados



BE MINERAL!

3 comentários:

FanFiLiLi disse...

pagaste quanto?

a titulo de curiosidade.

Beijocas**

Blog 5 estrelas

Luna Leve disse...

Bem...já não vinha aqui há algum tempo e fiquei boquiaberta com a qualidade do spot!!!!!!

Vocês está lá! Mas mesmo lá!

Continuem!

Ah, e que tal um artigo sobre o sol, queimaduras solares e afins?

Por acaso, eu que nunca apanhei escaldões na minha vida, desde há uns anos para cá, tenho que ter bué cuidado senão lá vai armada em lagosta para casa.

Será só da minha pele ou o SOL está, de facto, mais forte?

Beijos ladys!

pimenta rosa disse...

é curioso que hoje tb fiz a minha primeira compra de maquilhagem mineral mas no everydayminerals