08/07/2008

Autobronzeadores



Bronzear sem esforço

Se em consequência de uma fraca protecção, tem um historial de pele queimada ou tem a pele muito sensível e necessita de produtos de alta protecção (que deixam a pele tão branca em Setembro como no começo das férias), os seus aliados são os autobronzeadores.

Sem necessidade de exposição solar, pode conseguir a tonalidade ambicionada, doseando a frequência das aplicações.

A utilização de um autobronzeador é talvez o método mais saudável para conseguir aquele bronze fantástico que todas nós ambicionamos.

O principal ingrediente dos bronzeadores sem Sol é a dihydroxiacetona, que reage ao contacto dos aminoácidos naturais da pele, dando lugar, ao fim de algumas horas, a um tom acastanhado que imita (melhor ou pior segundo o produto) o bronzeado natural.

Como não penetra na pele, é recomendado para todos os tipos de pele.

Mas se a superfície do seu rosto não é uniforme (borbulhas, cicatrizes, marcas), o seu bronzeado – artificial ou não — também não o será.

Por isso, antes de aplicar o autobronzeador, há certos cuidados que deve ter: a sua pele deve ser limpa em profundidade, eliminando as células mortas através de uma esfoliação.

Dicas:
• Se não encontrar o tom ideal, tente misturar o autobronzeador com um pouco de creme hidratante, para obter um tom à sua medida.

• Recorde que o autobronzeador não protege do sol, a menos que tenha filtros. Ainda assim não são suficientes para dispensar outra protecção.

• Para que a sua roupa, ou os lençóis, não fiquem com mais produto do que a sua pele, espere pelo menos uma hora, antes de se vestir ou deitar.

• Nas zonas de pele mais seca (cotovelos, joelhos, narinas) aplique menos produto e massaje bem, para que estas zonas não fique com um tom mais escuro.

Fundamental mesmo é, depois de cada aplicação, lavar as mãos e os pulsos com bastante água e sabonete, para prevenir manchas em locais "inesperados".

Sugestões:

Em creme espalha-se melhor do que em spray, mas não invalida que o compre em spray se assim for mais prático para si aplicar.



BE TANNED

Sem comentários: