09/07/2008

Manter o bronze

O aspecto bronzeado é sempre bonito. Se assim não fosse não haveria tanta gente a recorrer aos solários, autobronzeadores e a uns comprimidos fantásticos que há agora e que deixam um belo de um bronzeado esverdeado (como já devem ter percebido, NÃO RECOMENDAMOS A TOMA DESTES COMPRIMIDOS)!
Se têm a felicidade de ter uma pele que se bronzeia com facilidade e que raramente "escalda" dêem-se por muito felizes e esforcem-se por prolongar esse tanned look ao longo dos meses que sucedem o Verão. Como??????

Ora aqui vão as n/ dicas (algumas delas bem pessoais):

- A alimentação influi em tudo, até no bronzeado... Se ingerirmos alimentos bastante pigmentados e ricos em betacarotenos (como o tomate, a cenoura, e apesar da tonalidade, também algumas verduras) ganharemos um look mais dourado e + resistente. Aqui o truque é comer coisinhas com betacaroteno até as palmas das mãos começarem a ficar amareladas (reacção que só se verificará ao fim de alguns dias, claro)
- Beber de dois a três litros de água por dia. Desta forma, a pele que foi exposta ao sol mantém-se hidratada sendo que a probabilidade de secar e cair é menor.
- A hidratação da pele através de um bom creme após a exposição solar também é muito importante na manutenção do bronze. Eu pessoalmente aconselho a colocação de uma loção after sun ou de um óleo depois de uma exfoliação intensa no banho. Os hidratantes mais aconselhados para que a pele não seque e mantenha os níveis de pigmentação são os hidratantes à base de lactato de amônia e uréia.
- Evitar tomar banho com água muito quente e com sabonete que podem ambos desidratar a pele.

BE Tanned

1 comentário:

Fátima disse...

Olá!

O vosso blogue continuaa interessante e super-útil. Gostei do post sobre as marcas/transfer's de baton, porque quanto a solares "tenho a escola toda" (e o meu capital solar bem longe do vermelho!). E é por isso que venho fazer aqui uma pequenina correcção:

Não sei a que comprimidos que deixam o bronzeado esverdeado te referes. Se alguém tomou comprimidos com um resultado tão odioso, teve azar: ou estavam estragados, ou não sei MESMO...

Eu já tomei o Oenobiol Solaire, e dei-me bem, ajudaram-me a ficar douradita. O ano passado, tomei ArkoSol, e bem, o resultado foi fabuloso! Terá ajudado o facto de ter feito uma Hidratação Solar num SPA, onde me esfoliaram e hidrataram a pele, seguindo-se a aplicação de um autobronzeador ligeiro (daqueles que só dão bom ar), mas a verdade é que foi o Verão em que fui menos à praia, e em que fiquei com o tom mais fantástico de que tenho memória! Tomam-se 2 cápsulas por dia, nos 15 dias antes da exposição ao sol, e, opcionalmente, 1 por dia durante o tempo de exposição.

Preço? Cada caixa c/ 30 comprimidos, menos de 15 euros, em farmácias e/ou parafarmácias - o laboratório é Arkocápsulas - e a Hidratação Solar, 45 euros, em Lisboa - se quiserem saber onde, perguntem que eu digo.

Bom, desculpem a "correcção", e b'jinhos!

Fátima