02/09/2008

Crash Test Dummies da Beleza... PARTE I

O que não falta para aí são sugestões caseiras para a maleita A ou B. Aquilo a que nos propomos é a desfazer ou confirmar os mitos que por ai circulam, de forma a evitar que façam coisas que em vez de resultarem num acréscimo de beleza, surtam precisamente o efeito oposto!

Um bocado ao jeito dos "Myth Busters", propusémo-mos a verificar a veracidade da eficacia de um mito que circula nas bocas das so called experts de beleza:

OS COLÍRIOS OFTALMOLÓGICOS SÃO BONS PARA CURAR BORBULHAS

Para falar verdade, soube deste "mito" pela Ximiusa e - nem de propósito - no dia sequinte aparece-me uma borbulha gigantesca no queixo. Apliquei Optrez colírio durante 2 dias e de facto a borbulha manteve sempre um aspecto saudável e discreto até desaparecer... E não demorou muito tempo!
Concluí, portanto que o mito não é apenas um mito e que o efeito do colírio oftalmológico sobre as borbulhas é real.
Aliás a composição dos colírios oculares é quase sempre a mesma: agentes anti bacterianos, análgésicos (diclofenac de sódio, por ex) e agentes calmantes das irritações (água de hamamelis, por ex.). A sua eficácia na cura das borbulhas reside nas propriedades que lhes são conferidas pelos seus activos. I.e., um colírio ocular aplicado numa borbulha, desinfecta e "acalma" a borbulha facilitando o sue desaparecimento...

Acho que já tem bons motivos para ter sempre OPTREX no vosso necessaire!

BE OPTREX

1 comentário:

Muffin de Chocolate disse...

Olá!

Uma grande dica, não fazia ideia que esse produto ajudava no combate às borbulhas!

Dede que comecei a minha RA o aparecimento das mesmas tem diminuido significativamente, mas ainda assim, há algumas que insistem em aparecer, em alturas mais criticas do mês! ;)

Obrigada pela dica!

Beijocas!

Sandra