05/09/2008

LadyGuest 2ª part

Hoje retomamos o texto da Ana Marta, dedicado às.....

"Sombras em creme

Costumam vir em pote (como as da Shiseido, Bobbi Brown, MAC PaintPots, Sephora, Make Up Forever) ou em tubo de espremer (Bourjois, BodyShop, Clinique, MAC Paints) e aqui o mais importante de tudo é usar poucas quantidades de cada vez.
Como parecem tão simples de aplicar (e são!) a tentação é de uma vez fazer o olho todo sem pensar muito, mas o problema das sombras com texturas em creme é que sendo emolientes,se acumularem na pálpebra elas vão escorregar e à hora do almoço já desapareceram.

A forma mais simples de aplicar é com o dedo, e funciona muito bem, mas é preciso usar o dedo bem limpo (se estiver oleoso, todos os óleos vão ser transferidos para o olho, e misturados com a sombra fica uma desgraça).
Se estiveres a usar sombra em pote com o dedo tira o suficiente para aplicares uma camada bem fina; se a sombra vier em tubo é preferível pores um bocado nas costas da mão e depois usares só o necessário para uma camada fina.
Se a cor não for intensa o suficiente espera uns segundos que a primeira camada seque e aplica uma segunda camada fina.
É mais fácil construir várias camadas para intensificar a cor do que tentar obter a cor final só com uma camada.
As sombras em creme também são uma óptima base sobre a qual se pode aplicar a sombra em pó, intensificando a cor e aumentando a duração."

Digam lá que isto não dá jeito saber, para evitar problemas mais tarde!!!

Be participativa, envia uma crónica!

2 comentários:

Muffin de Chocolate disse...

Olá meninas!

Adorei o blog da Ana Marta, aliás ...só o nome dela é amoroso, faz-me lembrar um livro de Alice Viera que adorei, "Os olhos de Ana Marta"!

Nada a ver...eheheh...

Beijocas e obrigada pelas dicas!

Sandra

Anastácio Soberbo disse...

Olá, gosto do Blogue.
É bonito e bem feito.
Um abraço de;
Soberbo