03/09/2008

Participação LadyGUEST!

Esta é uma introdução a como aplicar os diversos tipos de sombra que andam no mercado. Foi escrito na perspectiva de quem não quer ter de acordar meia hora mais cedo só para a maquilhagem e mesmo assim ter um olhar duma Lady. Looks mais complicados não são o objectivo deste post, mas se quiseres dicas deixa um comentário. (Escrito por Ana Marta http://tudobrilha.blogspot.com/ )

Sombras em pó

As sombras em pó são as mais usuais e quase todas nós aprendemos a aplicá-las instintivamente. Neste tipo de sombras o mais importante a ter em conta é o pincel para a aplicação ser perfeita: é preferível usar um pincel com pelos naturais em vez dos com esponjas que costumam vir na maioria das sombras.
A Sephora e a Body Shop têm pincéis com uma óptima relação qualidade / preço.
Apesar das revistas e das assistentes de loja tentarem vender-te quilos de pincéis, para um uso normal diário com uma combinação de duas ou três cores diferentes basta teres três pincéis: um pincel largo e fofo para poderes aplicar uma sombra clara no olho todo, um pincel médio de preferência com a cabeça arredondada para as sombras mais escuras e para poderes misturar as cores todas e um pincel pequeno para o eyeliner (se gostares de usar sombras em pó como eyeliner).
Eu acho que isto chega para uma aplicação diária, todos os outros pincéis são dedicados a acções tão precisas que é seguro dizer que se não demoras mais que 5 minutos a pôr sombras não necessitas deles (a não ser claro que os queiras ter! eu compreendo-te se for esse o caso…)
A técnica mais simples e que resulta quase sempre bem é passar o pincel sobre o olho como se a tua mão fosse um limpa pára-brisas, da esquerda para a direita, misturando bem a sombra.
As sombras mais escuras podem ser aplicadas batendo suavemente com o pincel no olho e depois usar a mesma técnica do pára-brisas para não haver uma transição muito abrupta entre tons diferentes. Se a sombra for em pó solto em vez de prensado, é melhor usares uma base em creme e depois bater suavemente a cor no olho, em vez de espalhá-la, assim evitas que o pó salte para a cara toda.
Para aplicar o eyeliner com sombras em pó é mais fácil se molhares a ponta do pincel, limpares o excesso de água e depois com o pincel húmido passas sobre a sombra e traças o delineado do olho.
Tens é que descobrir primeiro se a sombra pode ser utilizada húmida (costuma vir na embalagem).

Be lindas e visitem este blog, é SHOW

Sem comentários: