25/11/2008

Fazer as coisas bem feitas - Parte II - APLICAR BLUSH

Já falámos sobre a escolha adequada das cores a utilizar, tendo em conta a vossa cor de pele e a da restante maquilhagem a aplicar. Ultrapassada esta fase há que saber onde e como aplicar.
A finalidade do blush é dar um aspecto saudável à pele e não fazer-nos parecer um pierrot, portanto há que usá-lo com alguma sensatez. Também é útil quando a mulher está cansada e com olheiras, porque desvia a atenção dos olhos e chama a atenção para outro lugar.

A técnica mais utilizada para aplicar blush é a chamada BLUSH DA SAÚDE, que consiste na aplicação nas maçãs do rosto. Esboça-se um sorriso e onde a bochecha inchar mais é onde se dá a primeira pincelada do blush. Esta primeira pincelada deverá ser esbatida levemente em movimentos circulares quer com as pontas dos dedos ou com o pincel.

Existe também a APLICAÇÃO CLÁSSICA, que consiste numa aplicação discreta, efectuada na diagonal desde as têmporas até às maçãs do rosto (devendo terminar a 2 dedos do nariz).

Por fim a aplicação EFEITO BRONZEADO, regra geral feita, não com blush, mas com bronzer.

O blush também pode ser utilizado para corrigir disfarçar alguns defeitos no formato do rosto. Mas em relação ao efeito correctivo do blush, falaremos na 3ª parte deste tema em que vos daremos inclusivé algumas dicas essenciais para uma aplicação PERFEITA do mesmo. Até lá...


BE Blushed!

Sem comentários: