13/11/2008

Maquilhagem Executiva em Menos de 5 Minutos


Andava a pesquisar truques para uma maquilhagem rápida para o dia-a-dia... encontrei estas dicas site http://mulher.sapo.pt/, leiam que vale a pena! Aqui vai...

(...)Alega sempre nunca ter tempo para maquilhar-se antes de sair de casa?!?!

(...)Aceita a aposta em como é possível realizar a uma maquilhagem Executiva em apenas 5 minutos? Aqui vamos nós! Tempo por favor…

30 Segundos - Creme Hidratante

Aplicar creme hidratante no rosto. MANDATÓRIO!
A maquilhagem inicia-se sempre por uma boa camada de hidratante, independentemente da pele ser seca, mista ou O
oleosa. Para cada um destes casos, há produtos específicos à venda.

1 Minuto - Font de Teint (base)
Colocar um pouco de base numa esponja de maquilhagem e passar pelo rosto, de forma a homogeneizar o tom da pele. Atenção: Nada de excessos, não se pretende recriar o look de uma boneca de porcelana.

30 Segundos - Corrector

Aplicar corrector debaixo dos olhos de forma a ocultar essas olheiras! Nunca é demais recordar que o corrector deve ser do mesmo tom da base ou até 2 tons mais claro.

50 Segundos - Pó Bronzeador

Aplicar pó bronzeador nos 6 pontos estratégicos do rosto! Estamos a partir do pressuposto que não te usufruído muito da praia ultimamente e que está a necessitar desesperadamente de um bronze.

30 Segundos - Blush

Levar o pouco de Blush ás maçãs de rosto de forma a reproduzir um fresco e rosado, por cima do pó bronzeador que acabou de colocar

20 Segundos - Blush nos Pálpebras
Aplicar o mesmo tom de Blush nas suas pálpebras! Sim, leu correctamente…Nas pálpebras! O facto de estar a utilizar o mesmo tom de Blush nas maças de rosto e nas pálpebras vai tornar o seu look ainda mais natural e autêntico.

30 Segundos - Máscara

Blush à parte, está na altura de realçar essas pestanas com uma Máscara (vulgarmente conhecido por rimmel) preta.

30 Segundos - Gloss/ Batom
Aplicação de Gloss transparente nos lábios. Atenção: Caso tenha os lábios muito carnudos, não abuse muito do Gloss pois criará a ilusão de lábios ainda mais cheios. Como alternativa, poderá sempre utilizar um batom cor de carne.


E Voilá! Está feito…e em apenas 4 minutos e 50 segundos!
Quem disse que a Maquilhagem tinha que ser algo complicado e moroso?

Na realização deste look, é importante manter em mente algumas regras:

- A Maquilhagem diurna deve ser suave e quase invisível. Não se deverá abusar de grandes quantidades de font de teint (Bases) ou qualquer tipo de pós, pois a luminosidade matinal tende a evidenciar todos os produtos em excesso.

- Se existir a possibilidade, tente maquilhar-se junto a uma janela de forma a beneficiar de luz natural. Por vezes, existem grandes diferenças quando se passa de uma luz artificial para uma luz natural.

- Leve alguns dos produtos consigo para pequenos retoques durante o dia. Produtos como o Gloss e o Blush podem ser adquiridos em embalagens mais reduzidas para que sejam facilmente transportados.

Boa maquilhagem!

1 comentário:

Anagarras disse...

Muito interessante este post.
Eu uso o blush efeito bronzeador, que não só uso como blush, como pó bronzeador e adoro por sempre nas pálpebras, dá um toque muito especial e natural. Fica sempre 5*.