10/12/2008

Fazer as coisas bem feitas - Parte III: Dicas para corrigir alguns defeitos,

Há que olhar para o vosso rosto e perceber quais os defeitos do seu formato... Se não tiverem nenhuns, parabéns! Se tiverem, passamos à técnica "blush de contorno".

O blush de contorno serve para aumentar o volume da cara ou diminuí-lo consoante a vossa necessidade. Nesta técnica são utilizados os tons escuros (acastanhados) para aprofundar certas zonas do rosto e fazê-lo parecer mais fino. Por outro lado tons claros de blush aumentam o volume do rosto.

Para além das bochechas, pode dar-se um toque de pincel nas laterais dos maxilares para que o rosto não fique quadrado. No caso do rosto quadrado, a cor de blush com a qual se pincelam os contornos deverá ser mais escura que a das bochechas e deverá também aplicar-se um pouco de iluminador facial abaixo dos olhos.

Se, por exemplo, acham que têm a testa grande, um leve traço (praticamente imperceptível) a meio da mesma, fá-la-á parecer mais pequena. Para melhorar o efeito geral, colocar um pouco de iluminador facial imediatamente acima do blush das bochechas.

No caso de rostos de formato diamante (com queixo pontiagudo e laterais espaçadas), o ideal é combinar a aplicação clássica (explicada no post anterior) com um pouco de creme iluminador na testa junto ao cabelo e nas laterais do queixo.

Num rosto em formato coração (parte superior mais larga que a parte inferior) recomenda-se a utilização de um blush de cor mais escura nas temporas e uma cor ligeiramente + clara nas bochechas. Finalizar com creme iluminador nas laterais do queixo.

GAJAS, toca agora a pôr em prática as dicas que vos deixámos. Se quiserem podem eventualmente tirar fotos do v/ rosto antes da make up e depois da make up, nós agradecemos e publicaremos (quiça fazer um concurso de qual a gaja com os melhores dotes)! Para a perfeição absoluta consultem posts anteriores com temas sobre aplicação de base, sombras e afins)

BE PERFECT!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sei, que este arquivo já foi há muito tempo. Mas tenho uma dúvida rostos quadrados ou redondos o que fazer?