29/12/2008

Passagem de Ano 2008-2009

Já aborrecida com as festas que "nunca mais acabam"?
A próxima festa pede dicas Lady Like! :)

Ousem na Passagem de Ano...
Sabem aquela maquiagem que é sempre "demais"? Não há melhor festa que esta para brincar, exagerar, inovar! E aquele vestido xpto que foi usado 1 vez num casamento... Melhor altura para resgatá-lo!

Vamos lá a pequenas dicas?

Cabelo:
Limpo e minimamente arranjado. Nem que seja esticado em casa ou com caracóis enormes com aqueles acessórios de trazer por casa.
Pq não arranjá-lo de véspera? Na noite do dia 30 lavam e tentam fazer o visual que pretendem (podem esticá-lo com o método da "touca caseira" ou preparar caracóis com aqueles rolos usados pelas mães e avós, lembram?). Assim, antes da festa basta dar um jeitinho e usar um finalizador!

Roupa e acessórios:
Em 1º lugar temos de nos sentir bem com a roupa que levamos para a festa! A atitude é meio caminho andado para a beleza! É importante também tomar atenção ao tipo de festa... Não vamos aparecer com look de princesa numa festinha familiar, nem demasiado simples num restaurante ou discoteca xpto. O bom senso é sempre nosso aliado.
depois de escolhida a roupa temos de conjugar o calçado e acessórios.

Calçado confortável (à medida do possível) para terminar a noite como uma Lady! :P

Relativamente aos acessórios, se a roupa já tiver mtos detalhes convém levar uma coisinha simples... Uns brincos daqueles brilhantes pequeninos ou pérolas ficam sempre bem. Um anel simples ou uma pulseira ou um colar comprido. Tudo junto pareceremos umas hippies!!

E não se esqueçam de um agasalho intermédio, um casaquinho de malha ou bolero, para quando tiramos o casacão mas ainda não estamos suficientemente aquecidas!

E a carteira!! Meu eterno drama... custa-me deixar minha tralha em casa, então costumo dividir e pôr o básico na carteirinha de mão (meu básico = documento de identificação, dinh, tlm, lenços papel, baton cieiro, maquiagem para retocar) e o que não é tão básico deixo numa necessaire no carro!

Maquiagem:
Limpar e hidratar o rosto e colo. Espalhar a base por todo o rosto (inclusive olhos e lábios) e colo.
Se tiver olheiras, aplicar corrector nesta altura, antes do pó. O pó translúcido deverá ser usado pois ajuda a fixar a base e acabar com os brilhos. Em dia de festa queremos estar perfeitas, e não "naturais"! Usar um pincel grande para espalhá-lo.
Agora os olhos... aplicar em toda a pálpebra a sombra,com os dedos mesmo, retirar o excesso com cotonetes.
Para "levantar" o olhar, aplicar várias camadas de rímel nas pestanas superiores e só um pouquinho nas inferiores.
Falta brilho? Caso a sombra escolhida seja opaca e como estamos em clima de festa, aplicar alguma sombra com brilho (prata, p.ex) ou até um rímel com brilhantes (mais só nas pontinhas das pestanas)!
Lábios... Dado o destaque ser feito nos olhos, basta aplicar na boca um baton natural (evitar gloss, tudo brilhará...).
Ah, e não esquecer o blush, de preferência bronze, para quebrar a "cara pálida" da combinação base + pó. Dá um ar saudável e modela o rosto.

Nota: Truques de aplicação de maquiagem no arquivo do blog.

BE WONDERFUL!

Feliz 2009!

1 comentário:

Mariana disse...

gostei do blogue:)

convido-a a visitar o meu