23/03/2009

Alergia a verniz de unha? :(

Isto anda paradito por estas bandas...
Andava com umas ideias de desafiar as parceiras de blog a postar o "verniz/esmalte da semana", como muitos outros blogs publicam, mas... acho que "ganhei" alergia aos vernizes... :(
Comecei com uma comichão nos olhos, olhos inchados, até que apareceram umas bolhinhas na pálpebra e no canto dos olhos... Piorou do lado direito, fiquei com bastantes bolhinhas e começou a escamar. :( Estou com a pele super seca nessa zona, mas também tenho receio de pôr algum creme.
Para tirar a teima, estou há dias sem pintar as unhas - e não é que melhorou?

Fiz várias pesquisas, saliento o seguinte texto:

Drauzio – É difícil imaginar que uma pessoa desenvolveu alergia no olho por causa do esmalte passado nas unhas da mão. O mais comum é pensar que o processo alérgico foi desencadeado pela sombra ou pelo rímel.
Salim Ali – Por estranho que pareça, isso acontece. Um caso interessante ocorreu numa indústria da Suécia, onde dezoito funcionárias desenvolveram quadros prolongados de alergia na face atribuídos, primeiro, às substâncias que manipulavam no trabalho. Mais tarde, porém, ficou provado que a alergia era provocada pelo esmalte com que pintavam as unhas. Na verdade, não é fácil chegar a uma conclusão como essa. Só através de testes é possível detectar o agente agressor com segurança.

Tirei daqui: http://drauziovarella.ig.com.br/entrevistas/alergia_contato3.asp

Como já tirei algumas fotos das minhas belas (haha) unhas, vou postar na mesma. Quem alinha?

2 comentários:

KINHA disse...

Olá!
Passei aqui para te conhecer e deixar um convite:No dia 30 de Março, estarei embarcando em um cruzeiro Santos(Brazil)/Veneza(Itália) no navio “Splendour of the Sea”. Visitarei 3 continentes, 8 países e mais de 20 cidades.
Farei postagens diárias e com fotos, e espero a sua companhia nesta grande viagem. Desde já espero sua visita.
http://amigadamoda.blogspot.com

KINHA disse...

Olá!
Obrigada por sua visita e por me seguir.
beijo