22/04/2009

Pseudo Desafio - EXTREME MAKEOVER

Bem, eu descendo, virtualmente falando de uma casta de participantes de desafios.
E então pensei que ser lady é capaz de ser o maior desafio.

* objectivo: conseguir segurar o maior número de bolas no ar, qual malabarista, durante o maior número de tempo. (já explico)

Bola 1 - aspecto, não vale a pena negar, o aspecto é que conta!
Bola 2 - a saúde
Bola 3 - a conduta
Bola 4 - a cultura (se pusesse em primeiro lugar estaria a ser cínica)

Por fases proponho-vos que diariamente acrescentem uma acção à vossa rotina, algo que não fizessem habitualmente no passado, mas que sempre disseram: "tenho que passar a..."

Bem, acções possíveis no aspecto:
- hidratante 2x dia; mãos impecáveis; máscara para o cabelo; protector solar diariamente não só nos dias de "torrada de praia", depilação em dia; esfoliaçao, etc.
Acções possíveis na saúde:
- ir ao dentista (claro que não todas as semanas né!); fazer o check up regular; fazer o check up feminino.
Acções possíveis na conduta:
reciclar, escrever um postal (sim papel e caneta) a um familiar, organizar um picnic em família, criar uma agenda organizada, criar uma conta poupança para as ferias (mesmo que seja um porquinho mealheiro), organizar as facturas num arquivo.
Acções possíveis na cultura: ler um livro, ver uma peça de teatro, explorar o lado espiritual da vida, praticar yoga sei la!


Se quiserem partilhem, se não quiserem expandam-se a vos mesmas.
Se for precisa ajdua nalguma tarefa que queiram abraçar digam.
Cresçam como ladys, crescam como mulheres!

Be Beautiful inside out.

3 comentários:

Muffin de Chocolate disse...

Olá Ximi!

Ao ler este post fiquei feliz e vejo que aos poucos estou a voltar a ser a Sandra de há uns tempos.

Tenho passado e ainda estou a passar por uma fase difícil (não, não estou doente e se calhar o meu problema não é assim tão grave)...mas...é assim que eu vejo este momento da minha vida.

Ultimamente tenho pensado muito na minha maneira de ser, de estar...enfim..de viver.

Então, fiz uma lista de coisas que eu quero fazer...coisas que eu quero mudar...

Algumas delas foram:

(as que ainda não fiz, mas que pretendo fazer)

aprender a tocar piano, aprender outra língua, aprender origami, criar um blog sobre o meu trabalho como professora( com ideias, actividades...opiniões sobre o ensino...), melhorar a minha postura (costas direitas, queixo para cima), correr (já voltei às caminhadas...etc...etc....etc...

(as que fiz/estou a fazer)

juntar dinheiro para as férias (uma volta pela Europa), não gastar dinheiro sem pensar duas ou três vezes nisso, voltar à dieta, rir mais, sair mais, namorar mais, trabalhar muito...

Adorei este post. A sério.

Beijo

Ana disse...

eu vou ao dentista tds as semanas! :(

Ana disse...

eu tenho a mania das listas, é uma verdade... depois partilho algumas das minhas resoluções ;)
beijoca