28/07/2009

Handle with care

Por motivo de doença de familiar, vejo-me num serviço de um hospital.
A área está cheia de indicações para lavarmos as mãos, dirijo-me ao lavatório e vejo algo que nunca teria pensado: INSTRUÇOES SOBRE O ASSUNTO.

A imagem era mais ou menos como esta.


Prestei atenção e percebi que o que eu costumo fazer é nada!.

Molho as maos, passo sabonete, esfrego as maos e pronto.

Mas pelos vistos há mais cuidados a ter.


As mãos andam por todo o lado! E muitas vezes acabam por passar em locais delicados: olhos, boca, rosto, cabelo.

Os resultados as vezes não sao os melhores, cabelo oleoso, borbulhas estranhas que surgem no contorno do rosto, etc.

A mania que muitas temos de estar sempre com as maos na cara por vezes é o suficiente para a pele se fartar de levar com bactérias esquisitas e ficar irritada. já pensaram?

Em cada uma das camas há gel que desinfecta as maos sem o auxílio de água, é rápido e prático, e tem uma pega que nos permite tirar o produto sem tocar com as maos, o que estragaria o efeito pretendido.

Connosco diariamente também podemos ter algo semelhante, um gel antibacteriano que não necessita de água. no entanto, dois cuidados a ter:

1º apliquem o gel necessário na palma da mão e fechem a tampa, assim evitam contaminar logo a mão após desinfectar.

2º caprichem na hidratação. Se se vão tornar lutadoras anti bactérias com o auxílio destes "géis" fiquem cientes que há muito alcool envolvido e não querem resequir a pele certamente:

Quanto a alternativas, aqui fica um high e um low

HIGH - Uriage Gel desinfectante 100mls 6.99€


LOW - Gel Antibacteriano AUCHAN 75mls 1.04€

Be clean.

5 comentários:

Ana disse...

sabes que também estive a pensar fazer um post sobre isto? :)

espero que o problema que te levou ao hospital esteja resolvido ou, pelo menos, controlado.

bjs, Ana

Ana disse...

claro que o motivo seria a gripe em voga... :(

Muffin de Chocolate disse...

Eu tenho o low e só vos digo que é óptimo! Beijocas :)

MusicFer disse...

Gente, meninas, eu sou totalmente viciada em lavar as mãos e ficar passando álcool 70% e graças a faculdade eu sempre aprendi o jeitinho certo de lavar as mãos mas a maioria das pessoas realmente nunca soube como fazer!
Adorei o post!
Bjossss
FER

MusicFer disse...

Oiii Ana, vc disse que tem olheiras e por isso não usa mta make escura né?! Então, eu tbm tenho olheiras sabe mas qndo eu vou fazer make escuro deixo pra passar o corretivo, a base e o pó depois que eu terminei o olho pq assim eu consigo apagar tudo e deixar a olheira menos evidente!
Bjãooooooooo
FER