29/08/2009

Desperdício: pincel e shampoo

Como ninguém se acusou, sou eu mesma que abro o precedente, pois hoje foi dia de lavagem dos pínceis.

Os meus pinceis de make são entre si, da Oriflame, Costal Scents (anda hei-de falar desses meninos, que me desiludiram um pouco), Wild and Crazy , Bourjois e do chinês tenho um pincel de blush que é maravilha!! juro.

Então a parte da desilusão surge porque tive que lavar os meninos.

Devemos lavá-los com.............. O BENDITO SHAMPOO DE PINCEIS DA SEPHORA!!!


60 mls desta maravilha custaram cerca de 10euros (quando nos USA custa 6usd, mas tudo bem).
Já o tinha usado, o procedimento era simples e ok o resultado satisfatório.

Como nunca tinham sido tantos pinceis, eu aplicava uma bombada em cada pincel, e depois abanava o pincel num copito, acabava por fazer força contra a superfície e lá ficava limpinho.
De seguida punha a secar, inclinado para baixo para não apodrecer a madeira.

Mas hoje eram bastantes, fui buscar uma caixinha apliquei bastantes bombadas e a coisa corria bem, ate ao pincel de base liquida.

Nunca mais desempastava!!

Tinha comigo, um sabonete de glicerina, tipo estes que toda a gente conhece.

Abri a torneira com água morna, pus o sabonete numa mao e à medida que passava o pincel, rapidamente ele ficou, OPTIMO.

Nessa hora pensei: OK esta foi uma compra estupida.
A menos que as cerdas ao secar fiquem rijas, não entendo o porque de este produto custar o que custa.
Assim que sequem saberei o veredito final, mas sem stress, pois tenho spray condicionador leave in e não hesitarei em usá-lo!

Assim, shampoo para pinceis, este pelo menos NUNCA MAIS!

Atenção meninas, não abusem das lavagens: podem perder fibras dos pinceis e não é necessário lavar sempre 2 ou 4 vezes por mes consoante o uso que lhes dão devem servir.

Para a manutenção diária dos mesmos, há tambem uma solução, nomeadamente da Sephora, é o spray de purifiação diária, mas esse felizmente nunca pensei sequer comprar.
A minha dica?

Ao maquilharem-se, disponham logo na vossa superfície de "trabalho" de uma toalhita de limpeza, assim que terminem, passem o pincel por ela, de ambos os lados e conseguem algo que minimamente vai impedir que por exemplo no dia seguinte as novas cores que escolherem fiquem comprometidas.


Nos estados unidos (at least) há uma "treta" desculpem mas não tem outro nome que é isto.
O "pote limpa pinceis"
É um acessorio para pintura,mas as damas da make up, essas gurus usa a fora nao tardaram a usá-lo para pinceis de maquilhagem.
A ideia é:
Copo de vidro, com esponja dupla: de um lado esponja mesmo de outro ESFREGÃO com a qualidade de ter uma especie de "relva" por onde devemos passar o pincel.
Pegamos no "shampoo de pinceis" escolhido, aplicamos com água morna, colocamos o pincel e fazemos magia.
Quanto a mim, desperdício! um copo de iogurte com uma esponha de cozinha recortada de modo a caber seria exactamente o mesmo e ainda podemos decorar a gosto LOL.

Finalmente o segundo desperdício.

O pincel fofo de sombra da Bourjois, sim aquele que me custou 11 euros.

Ao lavá-lo (e nao o terei feito mais que 3x durante a sua curta vida) comecei a sentir que o ferro estava solto, fui investigar e voilá!

O ferro saiu, agora vou dar-lhe com super cola a ver se salvo o dia.

Curioso, é o unico de "marca" que tneho, e no entano. pimba.

Gosh, se um dia vou à MAC e perco a cabeça e algo assim me acontece peço logo o livro de reclamaçoes!

Be OLHO ABERTO!

2 comentários:

Muffin de Chocolate disse...

Hello!

Eu cá lavo os meus pincéis com condicionador para o cabelo e ficam sempre muito bem limpos.

Outra coisa que uso é o sabonete de glicerina, tal como foi mencionado no post.


Ficam impecáveis!

Beijocas e obrigada pelas dicas!

Sandra

Kilos de mim disse...

Eu lavo os meus com sabonete líquido das mãos!!
E para uma "limpeza" rápida uso um toalhete desmaquilhante ;)