21/09/2009

Mais Cremes ou Cremes a mais? USAM?

O consumo tem destas coisas, e penso não estar só quando digo que tenho mais cremes do que alguma vez precisei.

Para o rosto, para os olhos, para imprevistos, para as maos para os pés, para o corpo, para o banho, para o cabelo, a lista continua...

O problema é simples: vemos achamos que precisamos e não usamos o suficiente para gastar o stock que vamos acumulando.
(esta foto não é minha, foi retirada do google images)

A solução ainda é mais simples. USEM-NOS!


Para evitar o passar dos dias sem usar o que tenho, optei pela colocação estratégica dos ditos cremes e loções nos locais onde os devo usar.



Banho:

- na beira da banheira, tenho uma mini estante onde estão:
shampoo, condicionador, máscara de cabelos;
gel douche, creme e manteiga de corpo;
Este é o kit básico.
Numa gavetinha ao lado tenho outras coisas que por vezes me lembro de usar também, depende do tempo (para ajudar a dormir, para ajudar a hidratar, e sei la mais o que)



Corpo
O corpo está todo na mesa de cabeceira.
Sobre a dita, está o creme hidratante e o da celulite, assim tão certo como olhar para o relogio e ver as horas (de acordar ou deitar) vejo os meninos, não posso dizer que esqueci.



Pés & maos:
Na primeira gaveta da mesa de cabeceira, está a tralha diária dos pés, a de manutenção.
Creme refrescante para por de manhã, enquanto me sento para colocar as meias.
Creme nutritivo para de noite. (é assim que termina o meu dia)
A tralha de pedicure tem gaveta propria no wc.
As mãos teem os cremes nessa gaveta e também no emprego, como tenho certamente uma embalagem a mais, tenho uma sempre comigo. Nao uso na mala, porque não preciso de mais esse peso e nao tenho de tamanho de viagem.



Rosto.

O rosto está dividido em dois sítios. Na estante da maquilhagem está a rotina de limpeza e nutrição nocturna, rosto - olhos - lábios.
De manhã, como utilizo gel, está tudo no armário do WC.
O hidratante ainda assim estã no quarto, porque assim não esquecerei o filtro solar.
Tenho um bálsamo de lábios no emprego e um na carteira, esse sim, não posso descurar, senao DESCAMO.



Cabelo:
Está no WC, a quantidade de gel, espuma, laca ou spray lalala.
Coisas a mais eu sei, mas enfim.
Falta falar do stash! O stash é o stock que tenho para o futuro, que comprei mas ainda não pus a uso.
O stash está todo numa unica divisão de um armário.

E só posso ir lá usar quando acabar o que estou a usar; tem vantagens:
1º percebo melhor que efeitos tem;
2º consigo acabar o produto de uma vez.



Conselhos:

- USEM mesmo, tenham atençao que os cremes não duram para sempre;

- Acabem as embalagens, acreditem que é uma sensação de vitória;

- Quando saírem para a rua, onde se arriscam a fazer compras, espreitem o armário do stash e tentem perceber se realmente teem essa falta, ou podee ser suprida por algo que ocmpraram ainda na semana passada.

- Vejam isso como um mimo . se puderem, parem para sentir as sensações que um creme aplicado na dose e intensidade correctas liberta, ponham um som, queimem um incenso.



Deixo um desafio:

mandem para fatximi uma foto das tralhas que teem a mais e que nem perceberam porque compraram? lol.

Próximo post A ORDEM NATURAL DA APLICAÇÃO DOS CREMES.



Be lindinhas

1 comentário:

angelasoeiro disse...

Não enviei foto, mas não resisti a comentar:
À bem pouco tempo resolvi fazer uma limpeza ao wc e deparei-me com coisas e mais coisinhas que nem me lembrava já de quando as tinha comprado.
Decidi então fazer uma limpeza aos produtos que tinha e reparei que tinha coisas a mais: cremes de pés tinha 2 embalagens. Creme de mãos tinha umas 4 (demais eu sei)... cremes de rosto que ficaram a meio da sua utilização, tinha mais uns quantos.
Pus fora sem remorso aqueles que já não podiam ser usados, dei os que não iria usar mas que era um desperdicio deitar fora (a minha irmã rejubilou) e fiquei apenas com o necessário. E agora uso-os mesmo!
Mas o mais estranho é que depois desta arrumação vi que tinha muitos produtos repetidos, mas muitos outros em falta. Fiz uma lista daquilo que precisava e fui comprando. Agora tenho tudo o que preciso, compro só o que preciso e poupo muito tempo e dinheiro!

Gosto deste blog :)