28/09/2009

QUEM NÃO TEM CÃO... CAÇA COM GATO #1

Numa altura em que tanto se fala de gripe A e na importancia da higiéne das mãos é bom também falarmos nas alternativas que podemos ter a um sabonete antibacteriano.



E as alternativas, regra geral, estão sempre na nossa frente...


Os elixires bucais têm principios activos desinfectantes e anti bacterianos pelo que utilizá-los em "caso de emergência" é bastante seguro e oferece a garantia de uma desinfecção eficaz.


Todavia elixir bucal não é coisa que transportemos na mala diariamente... Eu por acaso sou suspeita ao dizer isto porque a minha mala traz de tudo lá dentro. Desde chaves de fendas, a toalhitas de higiéne intima, e por acaso até lá tenho também uma amostra de um elixir bucal (não é à toa que a minha mala pesa quase 5 quilos!).


Mas, como trabalhadoras que somos, a maior parte de nós passa o dia fora, pelo que uma escova e uma pasta de dentes são quase sempre parte integrante do nosso necessaire. O ideal é prevenir para não ter de remediar, mas se eventualmente tivermos que ter algum físico contacto com algo ou alguém "suspeito" de transportar o virus H1N1, esfregar um pouco de pasta de dentes nas mãos e lavar abundantemente subsituirá convenientemente o sabonete antibacteriano.

Para evitar que a pele fique seca se tiverem que recorrer a esta alternativa, passem um pouco de creme na mãos.
Be "Gripeless"

Sem comentários: