21/10/2009

Ladyproblems.... AXILAS ESCURAS


Uma leitora identificada do blog, que preferiu manter anonimato, pediu-nos um conselho sobre como solucionar um problema que começou a notar este Verão e que a deixou transtornada.
As suas axilas têem vindo a escurecer e ela gostaria de conseguir aclará-las ou pelo menos impedir a progressão do problema.
Pessoalmente não tenho esse problema, por isso não saberei aconselhar por experìência própria.
Pesquisei também online para tentar perceber o porquê e as razões podem prender-se com, por exemplo, o corte dos pêlo com lâmina, ou o uso de roupas apertadas e escuras.
Ainda assim pedia às outras leitoras algum tipo de esclarecimento que possa ajudar esta menina.
Be solidárias!

3 comentários:

angelasoeiro disse...

Pode usar camomila!
As axilas podem escurecer por várias razões, uma delas é a depilação. Faz uma infusão de camomila e vai passando compressas embebidas com ela nessas zonas :)

Lua disse...

Não sei que tipo de escurecimento é, porque a minha irmã tem o mesmo problemas, e foi este verão também, mas são mesmo concentrações de melanina grandes, como se fossem sinais,mas numa área extensa.
Foi ao dermatologista e ele disse para não se preocupar que não era nada grave, apenas lhe receitou um creme, mas continua igual
A minha médica de família disse que poderia ser um fungo, e receitou-lhe cannesten, mas nada...
Portanto acho que cada caso é um caso e se for um caso de alteração da concentração de melanina o melhor é ir mesmo ao médico.

Sakura (Ana Sofia) disse...

sugestão. lavar com chá de nogueira