12/11/2009

Porque 75% de nós é....

(água, não Giselle, sorry!)

Gosto de saber o que estou a pagar, nem que seja para perceber que estou a ser "levada".
Penso que muitas serão assim também.
Com a água, esse bem essencial também sou assim, e lá tento enviar as leituras a tempo, verifico os preços, vejo que muitas vezes a companhia decide cobrar por estimativa, etc.
Deparei-me com um artiga da DECO sobre a pouca claridade das facturas da água e por isso venho divulgar algumas coisas:


1º um PDF de um artigo muito interessante, sobre qualidade e preço da água:


2º um texto para nos fazer entender que como consumidoras temos alguns (??) direitos:


3º a DECO disponibiliza um formulário simples para eventuais justificações que queiram solicitar à vossa companhia das águas (atenção que nisto a própria DECO acaba por ficar com dados para nos entupir as caixas de emails com campanhas.... mas também ninguém é santo!)


4º Informo que quem ainda não pediu, pode solicitar ao Instituto do Consumidor, o reembolso do valor pago a título de caução do contador de água.

Os dados e informalções que devem constar do requerimento estão aqui: (canto inferior direito, com título REEMBOLSO DE CAUÇÕES.

5º Finalmente, e isto só posso garantir que está válido para as Ladys que sejam clientes do SMAS de Sintra, gostava de partilhar convosco uma tabela que criei para mim, para melhor controlar o consumo e gastos com água na minha barraca!
Be H2O.



Sem comentários: