09/12/2009

Aquilo que realmente faz falta...

... É avisar a malta do que faz falta!
E é isso que vamos fazer.
Eu pessoalmente não sou propriamente a pessoa mais indicada para da este tipo de conselhos, já que a minha mala pesa cerca de 5 Kgs e tem tralhas completamente inuteis!
Neste momento ando numa imensa cruzada para reduzir o peso da dita, caso contrário, qualquer dia, tenho o ombro esquerdo junto ao joelho!
Ora bem, e numa mala de mulher... O QUE É QUE REALMENTE FAZ FALTA???? Para além daquilo que é obvio carteira, chaves e telemóvel...
  • Faz realmente falta um maço de lenços de papel! Não só por causa da história (recente) da gripe A, como também porque é muito comum as casa de banho públicas não terem papel.
  • Faz realmente falta 1 tampão e/ou um penso higiénico pois nunca se sabe quando o periodo nos prega uma partida... (neste caso, se estiverem desprevenidas, uma vez mais um maço de lenço de papel pode ajudar a remediar - por pouco tempo - a situação.
  • Fazem realmente falta pensos rápidos... Porque sim, porque nunca se sabe quando nos apetece brincar com as facas jinsu e cortamos um dedinho! Um corte no dedo pode ser uma coisa mínima mas de facto, quando está a descoberto e vulnerável a impurezas, o que parece mínimo pode deixar de o ser, portanto uns 2 ou 3 pensos rápidos não pesam muito!
  • Faz realmente falta um baton de cieiro, porque o tempo pode mudar e os nossos láios não estarem convenientemente hidratados para uma rajada de vento.
  • Faz realmente falta um pacotinho de açucar... Porque os azares acontecem! A nós ou aos outros! E 20 g de açucar não pesam muito... Aliás pesam apenas isso mesmo! 20 g!
Claro que há situações específicas de coisas completamente indispensáveis... Mas não a todas!
A mim que uso lentes de contacto, é-me impensável sair de casa sem levar uma caixinha com lentes.
Como tenho enxaquecas recorrentes, ando quase sempre com uma caixinha de comprimidos (benurons, trifenes, paracetamol).
Como fumadora, tenho sempre 2 isqueiros de reserva, não vá perder um e outro ficar sem gás!
Quando uso saia, levo um par de collants de reserva, porque as malha me incomodam mesmo muito...
Há muita coisa que trazemos na mala, muitas vezes sem necessidade nenhuma e cuja utilidade por xs também se resume a FAZER PESO!
Portanto há que ter alguma sensibilidade e algum bom senso! Desafio-vos a despejarem a vossa mala e a dizerem para que serve o que lá têm dentro... Se tudo o que lá tiverem dentro for de faco imprescindível... ENTÂO ESTÃO DE PARABÉNS!
Be light!
Então... Muitos erros ortográficos?

Sem comentários: