06/12/2009

Cheira a Natal...

A que cheira o Natal?



Quanto a vocês não sei, mas para mim a palavra Natal aviva-me a memória da cor vermelha e do cheiro a canela. Talvez pelo arroz doce da minha mãe...



Certo é que tenho reparado, nas edições especiais da época dos ambientadores, que a canela afinal não é apenas uma memória minha e que a associação é generalizada.

Be Cinnamon

O meu espírito natalício pode até ainda não ter chegado, mas a minha paixão pelo cheiro a canela é de sempre...



Se também gostam do cheiro e acham que esta é uma forma de trazer para mais perto o dito espírito de natal, ou se acham que o cheiro de canela no ar pode tornar mais acolhedora a noite da consoada, podem seguir o seguintes conselhos para que subtilmente este cheiro se faça sentir:






- Ferver durante 5 minutos um pau de canela em meio litros de água. Colocar o recipiente numa zona ampla da casa de forma a que os vapores se libertem.



- Coloquem um pau de canela numa frigideira antiaderente, partido em pedaços e aqueçam durante algum tempo (até a canela começar quase a queimar).



- Metam um pau de canela no meio da toalha que vão colocar na Mesa de Natal. Quando a forem a utilizar o cheiro estará lá.






Para ajudar, podem reforçar o impacto olfactivo criando algum impacto visual e colocando pauzinhos de canela nas vossas decorações de natal. Aqui ficam algumas idéias simples e faceis de executar (algumas que eu inclusivé já fiz no natal passado):






1 comentário:

ximiusa disse...

sim!! alem da baunilha adoro o cheiro da canela! optimas ideiiiiiiiias lol