04/02/2010

Test Drive: Mavala Colofix

ADENDA! é hoje sexta e aconteceu o costume, SALTOU o canto do VERNIZ!
AFINAL NAO RECOMENDO!!!
Olá e benvindas a 2010!

Curioso dizê-lo em em Fevereiro, mas a possibilidade e vontade não tem sido muita :).

Decidi procurar um produto que desse aquele ar duro às unhas, e também que desse um brilho estilo caramelo molhado, e encontrei um que testei.
(esta procura surgiu depois da esteticista ter um dia feito a minha nanicure terminando com uma camada do Risqué Rebu, que dá mesmo aquele brilho vermelho rebuçado molhado lindo.

Mas como não vou ter um brilho para cada cor, procurei um transparente.

Além do mais, como muitas de vós, irrita-me passar tanto tempo a fazer uma manicure e deixar secar convenientemente, para apenas dois dias depois já não ter os cantos da unha com cor, e ter que removê-la.

O post de hoje é sobre um produto que posso criticar, é o COLORFIX, de Mavala.


Supostamente este produto deve:
- Funcionar como top coat
- Por ser reforçado com acryl, seca tornando-se mais rigido que uma cobertura normal
- Adicionar um acabamento mais brilhante da cor escolhida que o normal
- "segurar" o verniz, fixando-o, de modo a prevenir que lasque, salte ou se quebre, fazendo com que dure mais tempo.


O modo de uso é:

1) Depois de seca a ultima camada de verniz, aplicamos o produto por toda a unha, incluindo a parte de baixo da ponta da unha.

2 ) Alguns dias depois, uma nova aplicação reavivará a manicure e fará com que dure mais.
VAMOS VER?
O aspecto é o do costume com as coisas desta casa, sério, sem graça.
O preço, cerca de 12 euros.
O frasco é grande, 10mls.
A aplicação é fácil, o cheiro é intenso e um pouco desagradável, curioso porque me lembrou muito acetona daquela bem forte.
Assim que aplicamos é verdade que é mais que as camadas transparentes do costume, há ali uma consistência diferente.
Não atrasa muito mais o tempo de secagem normal.


A manicure foi feita no sábado, no próprio dia não tirei foto, mas este era o aspecto na segunda feira.
Para referência, no domingo alguém me dizia que tinha unhas de gel.
Ontem, reparei que tinha um lenho no verniz do polegar e normalment o que acontece é, todo esse canto salta, assim, lembrei que ainda não tinha feito a manutenção da manicure.
Voltei a aplicar.
De facto a cor reavivou.
Hoje o lenho ainda lá está, mas mesmo ao toque nota-se que não se sente a unha, que apesar de partido, esta emendado, raspei e nada.
O outro dedo, já ficou assim meio mal no primeiro dia.
(já tenho ali umas peles, mas enfim...)


OPINIÃO FINAL?
acho que vale a pena.
O preço não convida muito, mas não se trata de algo que se gaste de imediato.
O cheiro é mau, mas tolera-se.
O resultado é agradável.
Creio que vou ter unhas decentes até ao próximo fim de semana.
Be chip free.




1 comentário:

O meu estranho planeta... disse...

A minha manicure recomendou-me esse produto: ela disse que é muito bom... agora fiquei na duvida... Beijinhos grandes