21/04/2010

Eyeliner Combat: Essence vs Oriflame

Eu queria, sim porque já não quero :)
Um eyeliner em caneta que reunisse os seguintes requisitos:
- fosse à prova de patetisses (como por o dedo no aplicador, quando sao aqueles de pincel) ,
- deslizasse bem, secasse depressa;
- não criasse "buracos" brancos ao longo da linha da pestana;
- e que não tivesse de usar pincel (em creme é muito bom mas as vezes não estou para isso)
Estas são as duas alternativas que comprei (só mesmo porque não posso ter o Artliner de Lâncome), e convosco vou fazer um teste comparativo.
Num lado Black Mania Carbon Black Eyeliner Pen, Essence.
Do outro: Hollywood Eye Liner, Oriflame.
Eis o que dizem as marcas sobre eles:

Lado a lado são semelhantes na sua embalagem.

Ainda assim pergunto-me:

Abertas as tampinhas é isto que vemos e salta à tampa algo que eu não reparei ao comprar o Essence (SIM PORQUE EU NAO ABRO AS EMBALAGENS!!!AO CONTRÁRIO DE MUITA GENTE QUE VAI E USA AS COISAS QUE OUTRA PESSOA VAI COMPRAR!!! IRRITA-ME!!)



Então a Essence pôs-se com avarias e decide apresentar um eyeliner estilo marcador fluorescente....
Assim temos 3 traços possiveis, eis eles na mão, não perdoam rídulas é verdade!
Por lapso apaguei a foto de modo irrecuperável!
Assim passo já para o teste do borrão. Ambos borram de imediato ou seja. convem esperar um pouquinho antes de arregalar os olhos, senao ficam as marcas na pálpebra, estilo carimbo.

Bem, passando ao mais importante, como se comportam ao aplicar.
Deslizam bem ambos, a cor é preta preta, não cinzenta.
Mas para mim a "vantagem" de um aplicador estilo marcador só vale para aquele "flick" se quisermos fazer no final da linha, porque não imagino que alguém queira um traço tao grosso, para isso não é preciso eyeliner, digo eu.
Usei o Hollywood no olho esquerdo, que é o meu olho mais fácil confesso, além disso sou canhota.
No direito, o Essence, obrigou-me a mais cuidados, a verificar sempre se a ponta estava virada de modo certo, apesar disso gostei que fosse diagonal.



Dou o resultado como um empate, com inclinação para o Oriflame que é mais "fácil", e não cheira tanto a álcool ou alguma coisa que o Essence cheira.
Falhou ali alguma coisa, mas a culpa também é minha que não domino a arte do eyeliner.
A maior vantagem em ambos é poder pegar neles praticamente na base, o que dá mais controlo.
Se já testaram digam de vossa justiça!
Be na linha!




6 comentários:

oriflame disse...

Olá querida!
Está super giro o teu post;

Gosto tambem de um outro eyeliner em caneta da oriflame que se chama - oriflame beauty eye liner stylo.
Para quem for clarinha ou queira um efeito mais natural pode experimentar a cor castanha
Fica giro, não marca tanto o olhar

Bjkas

Erase Pounds disse...

Não me oriento com eyeliners liquidos. Tenho 1 e nunca uso, mas o lápis normal até consigo usar mais ou menos, apesar da grossura da linha. Beijocas

Gatinha disse...

Tb tenho um em caneta da Essence, dá mto mais jeito que os líquidos. agora ando a pensar em experimentar os gel liners da Elf, sabes se são alguma coisa de jeito?
*

Marisa disse...

Olha a caneta delineadora da Eyeko não borrava tanto como essa do swatch :)
Quando esses já não derem, aconselho a tentar esta, fica igualzinha ao final do dia! Bjs

Anónimo disse...

Olá,

Experimenta o Kajal preto da Oriflame, desde q o comprei, faço o risco num segundo, super fácil de usar, muito intuitivo, é mto bom mmo, adoro.consigo fazer todo o tipo de traços c ta facilidade!

§Kat§ disse...

Olá.
Comprei um eyeliner desses na H&M e por acaso estou muito satisfeita com ele. Até consigo fazer cateyes com ele sem me esborratar toda!
É de experimentar