13/04/2010

Rosto protegido é mais divertido!

Mostrar o meu rosto manchado é a melhor maneira de alertar para a importância de:

* proteger o rosto de verão e inverno;
* actuar nas manchas e pequenas imperfeições que surgem
Há sempre solução de protecção por mais problemática que a pele seja.
Foi com o auxílio do creme Oriflame, chamado Even Out que consegui controlar esta desgraça que me deixava super deprimida.


Esta era eu hoje ao acordar, e podem não acreditar mas já foi muito pior, o que agora são manchas espalhadas estiveram muito mais concentradas especialmente na testa, maçãs do rosto e em redor do lábios (ficava literalmente com um bigode!).

Aqui surge o primeiro alerta, a razão do meu "melasma" que são estas manchas semelhantes a pano nas grávidas, foi o início da toma de uma pilula anticoncepcional, que torna a pele muito mais vulnerável ao sol, e baixa o grau de defesa natural da pele.
Eu não sabia e descobri da pior maneira.


Características:
*propriedades despigmentantes (as manchas perdem a sua concentração e desvanecem)
*factor de protecção 20 (embora eu usasse protecção extra)
*serve para todos os tipos de pele, 50mls
*custa cerca de 20€.

Na minha opinião pessoal, sim ele resultou muito bem, não fez O milagre, mas atenuou em muito o que havia, espalhava-se muito bem, mas quanto a servir para todas as peles, na minha que é mista isso não é bem bem assim, mas se aplicar com calma e esperar algum tempo antes de me mexer, ele é absorvido, senão.. fico como se tivesse corrido a maratona, com o rosto "molhado".

Graças a esta condição, fui forçada a encontrar cremes de rosto com protecção alta, e descobri que para peles mistas, essa não é uma tarefa simples, a não ser que tenham euros a mais na bolsa (vi há 1 semana um protector DIOR que oferece protecção solar muito alta, para uso na cidade e para peles oleosas, mas por 45 euros....)

Passo agora a apresentar duas alternativas que recomendo, se:
* precisarem de protecção bem alta dada a sensibilidade da vossa pele;
* tiverem pele combinada

Lado a lado aqui estão eles:
a) CLINIQUE SUPER CITY BLOCK SPF40 - 40mls (+-30€ -
testei um tamanho de viagem
(descrito como um protector solar de rosto, oil free
b) ISDIN Extrem Fotoprotector UVA - gel creme +- 100mls, +-18€


a) Protector solar de alta protecção, numa fórmula leve e de cobertura mínima.
Protege contra o sol e danos ambientais, como a poluição, com bloqueadores UVA/UVC e antioxidantes.
Para todos os tipos de pele, até as mais sensiveis.
Use só ou como um primário de maquilhagem.
b) Protector especialmente destinado a pessoas com alergias solares. Protege da radiação UV, com filtros UV-A potenciados, Previne as manchas (ADOREI ESTA PARTE).
Não é especialmente criado para o rosto (daí o seu tamanho mais considerável)

A melhor partes dos dois produtos é a ausência de óleo, é notório que estes são produtos muito leves, o que faz ainda mais espantar o seu poder.

Deslizam de modo muito fácil e como podem ver, o Clinique tem aquela ligeira cor, o que pode fazer com que muitas abdiquem de usar base.

Para mim são ambos bestiais, mas pelo factor ausencia de cor, e preço vs tamanho eu prefiro o ISDIN, vende-se nas parafarmácias e pronto.
Protegida e nada de brilhos desnecessários ou aquela cor estranha que os protectores nos dão.


O que me trás ao produto final.

O Anthelius XL, para rosto, creme fondant.

ISTO DIZ TUDO, é creme é espesso, pode proteger e tudo e tudo, mas só quem tenha pele seca deve levar isto para casa.
Usei, pois usei, porque ainda paguei um dinheiro por ele, mas para mim nao dá.
É tao espesso que chega a ser pastoso, a pele ganha uma tez cinza, em contacto com o sol e calor começa a deslizar como s tivessemos uma pelicula na pele.

Vejam.


Apertamos e sai uma "bola".

Tentamos espalhar e lá fica a pasta.

Para peles secas, o resultado deve ser certamente diferente.

Ainda assim, desejo que prestem atençao e que se protegam, nao só na praia.

Be spotless!

2 comentários:

Gatinha disse...

Ainda bem q falaste nisso, eu vou mudar de pílula esta semana e mais vale prevenir que remediar.
Jinhos!
*

Erase Pounds disse...

Eu há 2 ou 3 anos tinha o tal "bigode" de mancha de que falavas, por cima do lábio! Comecei a usar um protector solar facial no Verão e no Inverno e fiquei muito melhor. Eu também detesto manchas, mas a idade não perdoa. Nada como usar produtos que nos façam ficar spotless :-) e bem protegidinhas do sol, esse malandro! Bjinhos!