07/05/2010

TEST DRIVE: Sephora Makeup Eraser Pen

Eu adoro gadgets!
Sempre que surge uma coisinha MILAGROSA, lá fico eu com a pulga atrás da orelha.
Foi o que fez desta "maravilha" um inquilino lá de casa.
A questão é: tudo o que brilha é ouro?
Vamos ver.

Apresento a Caneta para Correcção de Maquilhagem, por Sephora.


Aspecto simples e clean, como é costume.
Descrição do site:
Ever sneeze while your mascara is still wet? Ever look in the mirror in the middle of the day and notice your liner is no longer under your lash line? This chubby "pen" is your secret weapon.
Simply dab onto the area you would like to "clean up" and like magic, the smudge is removed, without disturbing the rest of your makeup. Also works well on lips to eliminate lipstick smudges.


Com tão simples descrição, pensei "se dá para máscara e eyeliner, até batom, dá para tudo".
Dá mesmo?
Coisas que o site não te diz:
* a ponta é dura, como aquela porcaria da Essence para as cutículas. Marcador;
* tem um cheiro meio forte que não sei descrever;
* após a utilização, a cor do que corrigimos é absorvida pela ponta do marcador, pelo que é preciso limpar essa ponta e tapar bem (está escrito na embalagem).
provavelmente porque pode borrar e tem tendencia a secar rapidamente)
Aqui está a ponta, do bicho.

Decidi que o erro a corrigir ia ser uma coisa simples: uma sombra que foi aplicada "fora de mão"



Como se comportará ele para limpar o excesso?



Não gostei da sensação molhada juntamente com a dureza do aplicador na pele dos olhos.


Limpou o pretendido, e tudo ficou meio molhado. Por outro lado fiquei com a sensação que borrou um bocado.


Como previsto o aplicador ficou sujo.

Lá fui eu com um toalhete tentar limpar aquilo, que acabou por não ficar tão branco como de início.

Imagino se o tivesse usado para eyeliner preto! nojo!


De seguida tapei e acabou a experiência.


Minha opinião?

Se no final de usar algo que não é simpático na aplicação, tenho que o limpar e tapar e rezar para que não seque perde-se toda a potencial vantagem.

Limpar a caneta ou começar logo por usar um cotonete humedecido com desmaquilhante é precisamente o mesmo!

Para mim, só poderá valer para alguém que tem uma emergência fora de casa e precisa dar um retoque, porque se for uma coisa grande penso que não vá lá com isto.


Por mim leva um.

4 comentários:

Anabela disse...

Tb não me convence!
Olha, qt ao creme, obg mesmo pela dica.
Ainda não usei esse.
Tb tenho os pés com aquela secura que descreves. Estou tentada a ir até a farmácia comprar esse...já que tou numa de gastar lol.
Já apliquei o AZEA que a Dra me receitou. A aplicação é comfortável. Fiquei com a mão humida (um tanto oleosa) mas nos cotovelos onde apliquei aquilo foi tudo absorvido rápido....posso aplicar as vezes que quiser durante o dia. Não me fez comichão, o que é bom sinal...mas não deito foguetes!
Vou continuar atenta aqui e se te lembrares de mais alguma coisa, claro que te agradeço ! :)
Mil bjs

Gatinha disse...

Tb não gostei, pela descrição. Continuo a preferir os cotonetes :)
Ah, e os meus glosses tb chegaram peganhentos por fora, apesar de virem selados.
Qd é q mostras as tuas comprinhas? Queria ver os blushes e tal...
*

Erase Pounds disse...

Pelo que nos contaste, não presta. Às vezes é melhor mesmo testar, ainda bem que temos a Lady Like!!! Senão eu poderia sofrer muitas vezes de publicidade enganosa lol. Beijinhos

naomix disse...

Eu, pelo contrário, gosto muito desta caneta. Mas é verdade que só uso quando borra o eyeliner da linha de agua e na parte de baixo do olho a sensação de ser duro nao é tão incomoda e como só uso preto nao tenho o problema da cor |: