02/06/2010

Assado? Só o frango.

Comprei este pote no ano passado quando estava em vésperas de ir a um casamento.
Para quem não me conhece, sou uma gaja forte (ya gorda!), e como ia usar um vestido imaginei logo uma série de coisas que me podiam acontecer.
Entre elas, o ficar assada entre as pernas.
A imagem não é agradável, mas ficar assado, para quem já passou por isso também não é.
Lá comprei o "creme" anti assaduras" da Decathlon, foi barato, creio não ter ultrapassado 10 euros.
Pareceu-me uma ideia óptima, e pelo que li ele ia impedir a fricção das pernas, e é utilizado por atletas (logo não me senti tão gorda!).


Mas ao abrir (ainda não ganhei o péssimo hábito que vejo tanta gente ter de abrir e testar coisas que estão para venda, NAO, eu sou aquela que compra o que os outros burros testaram e paga full price por isso sem saber!).
Enfim,
Ao chegar a casa e abrir (AI BURRA K NAO APRENDES!), o que vi foi....
Vaselina! Ai caramba. Vaselina ou cera ou o que queiram chamar.
Coloquei nas mãos, hiper gordurosas.
Coloquei nas pernas, elas deslizam sim, mas é porque teem uma camada de gordura!
Bolas!
O que eu queria era um creme que ao secar ficasse pó!
Imagino se usasse por baixo dos braços! uma barreira de gordura a impedir o suor.


Fui para o casamento sem nada e felizmente não assei.
Penso que será mesmo melhor usar pó de talco e ir reaplicando de quando em vez!

Já alguém usou? deu-s bem?

Be friction FREEE!

8 comentários:

Erase Pounds disse...

Acho que a minha primeira mudança comportamental, foi precisamente quando em 2005 fui para Tavira e, com 78 Kg bem pesados, ASSEI entre as duas pernas/coxas. Tive que andar sempre com calções e decidi nessa altura, que tinha que emagrecer. Dói muito, incomoda, ardeja, tudo! E só me safei com o Bepanthene, uma pomadita de bébés. Como se sofre às vezes, muito, fisicamente! Este creme que apresentas, não recomendo mesmo, tens toda a razão, é melhor tipo um talco. Beijinhos,

Clau's disse...

Hum o creme não tem um aspecto mt bom :S É capaz de tb por gordura na roupa.
A mim também em acontece isso, e por essas coisas mt raramente uso saias/vestidos e quando uso costumo por pó talco como tu =)

Beijinhos***

Gatinha disse...

Nem sabia q isso existia... Sinceramente, pelo aspecto, um tubo de vaselina deve fazer o mm e sai mais barato.
Qd estava mais gorda tb assava, e normalmente recorria ao pó de talco e, qd o mal já estava feito, Halibut para a frente!
*

Patita disse...

O ano passdo , tbm por causa de uma casamento tive de comprar umas " meias" sem perna. Não sei se o teu vestido é mt curto, o meu era comprido, dava-me a meio da canela, fui a loja de langerie e comprei em é tipo uns calções que dão pelo meio da coxa do mesmo material que a parte de cima das meias de vidro. Comigo resultou. Andei na boa sem ficar assada .

Bjs

A Flor disse...

O melhor para as assaduras é memo pó de talco. Se é bom para o rabinho dos bebés também é bom para a pele adulta.

Beijinho

NotJustNails disse...

10 euros por vaselina tá caro!! ehehhehe

Eu como não uso vestidos não me preocupo com isso ;))

beijinhos

silvia disse...

Pois eu asso tanta vez... Assim que chega o verão é fatal como o destino! E também só tenho usado 2 coisas contra isso:
cremes gordurentos e leggings!
Os leggings não ficam bem em toda a roupa, pareço uma parola às vezes.
:(
E os cremes... se uso pouca quantidade asso, se uso muita mancho a roupa...
Oh tristeza!!!
Lá para o final do verão as minhas pernas já calejaram e já consigo sair à rua sem creme/leggings.
lol

Dudis disse...

Olá, tenho uma irmã que tem esse problema o que ela faz quando usa vestidos é usar uns calções de licra por baixo do vestido, assim evita as assaduras. Bjos doces