03/08/2010

Pensamentos pós-saldos Sephora...

Passada que foi a minha momentânea loucura dos Saldos da Sephora, tenho por mim que devo dizer da minha justiça e peço que digam da vossa!


Foram duas semanas de procura incessante pelo Santo Graal da pechincha.
Prova superada? Umas vezes sim outras não, mas isso fica para depois.
Tentei ir ao máximo de lojas que pude, o máximo número de vezes... Arrisquei demais, pois a probabilidade de comprar nem que fosse um puff existia sempre...
Divago.
Que conclusões tiro? Algumas novas, outras pura e simplesmente confirmadas:
1 - há um certo pseudo-elitismo nestas lojas:
se por um lado, os empregados tão mais é para não se chatear com as "pés rapado" que invadem os seus locais de trabalho nestas épocas, por outro caso fazem contacto connosco e nota-se um je ne sais quoi de "que é que queres tesa? Apareces agora à procura é?", escondido por entre um ´"olá! Precisa de ajuda?"
Neste momento estou perfeitamente à vontade comigo própria para admitir de caras a qualquer um que me aborde que:
"OLÁ! (já ficam todas doidas!) Para já não, sabe vim só ver que maravilhas colocaram em saldo!"
Claro que depois, me viram de imediato as costas.
2 - para ir a esta loja é preciso ir em traje cerimonial
Esqueçam lá o facto que é dia de folga e que só querem ver coisas giras e descobrir novidades (ainda que de saldo) e tá um calor brutal!
A verdade é que convém vestir a rigor, maquilhar muito a cara e ter as mãos impecs.
Porquê? Porque minhas queridas em Portugal vai-se à Sephora para ter o que melhor o mercado internacional tem!
Não há cá marca de supermercado! É tudo de COLIDADE!!!!
Apesar de ser uma loja de auto-serviço, é necessário cuidado no que se veste, lembra-me os dias de orais!
Logo, se não se tratarem para ir gastar dinheiro, começem já a prever que vão ser olhadas de alto a baixo, desde logo pelo segurança! AI DEUS este post vai ser enorme!
DICA: assim que entram peguem mas é no cesto a ver se acreditam que vocês não estão lá para roubar!
3 - Se decidimos questionar uma empregada por algo que seja de saldos ESQUEÇAM tá de chuva!
4 - Se gastamos um bom par de euros... mas de tretas de saldos... e nem nos dignámos a vestir em condiçoes e pintar o rosto AMOSTRAS E MIMINHOS??? aonde?
5 - Ainda assim, a necessidade aguça o engenho e após ter percebido que este ano pechinchas só os pinceis, avançei para o mais carito e nesse caso tive TODA A ATENÇAO DO MUNDO, mas cuidado isto não é um elogio.
Então aproxima-se uma pessoa de uns cestos....
Quem aparece? o segurança;
O que faz? sombra
De seguida... Chama uma empregada!
O que faz ela? Revista todas as embalagens ao meu lado
Eu? TOU ME A CAGAR! bolas é mesmo assim, vou com boas intençoes ora essa.
Depois vi o outro lado...
Infelizmente, a razão da sombra do segurança foi que umas estúpidas andaram lá a mexer em tudo e tocaram nas coisas, andaram armadas em mete nojo a fazer SWATCHES!
Não é a toa que eles acabam por colocar fita cola ALERTA normalmente já não está intacto!
Moral da história, chamei uma empregada que andou a fazer de minha babby sitter, me abriu tudo o que quis ver e assim se concluiu a compra.
Sabendo disso vou para o ultimo pensamento
6 - É bom que tenham COLHÕES para exigir os vossos direitos na Sephora, com tanta publicidade enganosa e péssima política para com o cliente é de facto um exercicio de coragem.
Comprei dois conjuntos cujos selos tinham sido quebrados: dirijo-me a caixa e peço:
- "por favor, gostava de ver o conteúdo dos produtos para me certificar de que não foram tocados pelo menos"
Imaginam a reação?
- "quer ver tudo??"
- "sim convém, já imaginou como é se chego a casa e as coisas estão quebradas ou tocadas?"
- "sim aí era complicado"
SÓ É COMPLICADO PK NÃO ACREDITAM NAS PESSOAS!
Não tenho culpa de haver chicas-espertas que precisam ver com os olhos, nem de eles não trocarem o que vendem, só pk não.
Aliá, se trocam nos USA não sei que menos temos nós que aqueles burros!
No fundo sei : Não fazemos tanto escândalo e não pedimos o livro vezes suficientes.
Então ela lá abriu tudo, contente como deve ter ficado, pegou nas caixas espetou num saco de plástico fatela e fino (era no El Corte) e não digas k vais daqui!
Ai aI! hoje tou que nem posso, BAH.
Be street wise!
Afinal é apenas uma loja e precisa de vender, mesmo a pés rapados.
PS: a imagem é dedicada à anónima que me acha feia SEMPRE A CONSIDERAR!

8 comentários:

Erase Pounds disse...

Fogo, cada aventura, eu penso como tu, têm mais é que nos atender bem, nem que seja para pagar 1 euros, mas que treta! E comprimhas, foram muitas? Beijinhos

Papoila disse...

OLá...
Brilhante.... simplemente brilhante.
Deviamos exigir ser sempre bem atendidas... com ou sem saldos.

KISS

Da gordura à formosura disse...

Lol. Grande post, sim senhora!Adorei e acho que tens toda a razão. Eu quando vou à Sephora do Colombo é quase como se fosse invisível e só se dirigem ao meu namorado (que tem melhor pinta do que eu e é magro), seja colaboradora ou colaborador (cof, cof, cof...).
Fico um bocado chateada, mas enfim... Já devem estar tão "dogados" com aqueles perfumes todos que vale mais nem ligar.
desculpa lá, mas essa anónima deve é ter dor de cotovelo. Há com cada uma! Ainda gostava de lhe ver a fronha!
Beijinhos.

Ana Rita disse...

Por estas e por outras não deixei lá um tostão =p

Beijinhos*

Clau disse...

Olá =)**
Humm reparei no mesmo por cá, quando vamos comprar produtos sem serem de saldos atendem-nos às 5 maravilhas quando é saldo fogem de nós e olham com má cara. A mim acontece-me isso algumas vezes depende das pessoas que lá estão :S
E a publicidade deles bem bem enganosa, por cá nem metade das coisas existem em saldos enfim :( é triste não cumprirem as regras por todos os lados igual.

Beijinhos***

NotJustNails disse...

Até fui bem tratada (com a excepçao de ter ficado sem uma base que paguei) e nao me arranjo para ir aos saldos..
Comprei o que queria (o verniz arranjaste tu hihihi) por isso nem foram uns saldos maus

beijinhos

ximiusa disse...

@ Erase Pounds - eles tem que tratar bem o pessoal mas também temos por vezes que os lembrar disso. Ando a treinar essa faceta.
@Papoila - exactamente, quero aprender a exigir
@Da Gordura à Formusura - levantas um ponto interessante, será que é por ser gorda??Anonimos... leva-os o vento :)
@Ana Rita - Por acaso deixei, mais importante que as trengas que aparecem são os miminhos que descobri :)
@ Clau - inda bem que não fui so eu a pensar isto, mas no fundo ainda mal, pk não nos fazem um favor nao é, afinal pko ou mto pagamos.
@NotJustNails - mal por mal prefiro que me deixem à vontade. E se não tens a base.... é pk nao fost lá comigo!

Miriam disse...

Olá, suponho que tenhas tido um mesmo dia... Acho que somos bem e mal tratado em qualquer loja, mas não é por isso que me vou arranjar ou vestir pra A ou B... Estou como estou e vou como estou! (?!) E como até prefiro que me deixem em paz quando ando às compras... Abraço