27/08/2010

Tens os olhos caídos e pouco tempo?

Mais simples? Impossível
Para muitas de nós sem tempo nem paciência, nem humor para ás 6 da manhã nos embonecarmos para IR TRABALHAR! (RAIVA!).

Dois passos muito simples para aumentar agressivamente o nosso olhar fatal! :)
Desta maneira não há cá côncavos, nem V's nem esfumados nem nada.
Nem sequer queremos super pigmentos!!

É simples, fácil e o melhor de tudo? Resulta!


Do que precisam?

1 sombra clara luminosa
1 sombra escura com algum brilho.
1 pincel dos mais básicos (fofo, bizelado ou não, de preferência terminando de forma arredondada)
opção:
Um pincel tipo cilindro, para facilmente usar a cor mais escura, se não tiverem, serve perfeitamente a ponta do primeiro pincel, pegando a cor da embalagem com a ponta e aplicando cor no olho em toques para melhor definição.

Vamos lá?


1º à vontade do freguês, aplicamos o tom luz na pálpebra móvel:

- lentamente, de dentro para fora em movimentos curtos e suaves (normalmente temos sombra no pincel aplicamos, insistimos e pegamos em mais sombra)
- se o pincel for fofo o suficiente é mais rápido ainda, basta espalhar bem; aqui não se fala de intensidade de cores.

2º contornamos o que a natureza nos deu
não há preocupações em definir, dar forma, só há dois limites: o meio da pálpebra e a diagonal imaginária entre o final do olho e o da sobrancelha.
Traçamos com toda a certeza exactamente por cima do nosso osso, nem abaixo nem acima.

3º limar arestas
Já temos duas zonas distintas nos olhos; com um pincel fofo (o vosso pincel do início serve perfeitamente) fazemos uma limpeza de pára brisas sobre a nossa cor de contraste, de fora para dentro.




4º rimmel e gloss
* e se não têem mesmo tempo, rimmel transparente está perfeito, não digo para abdicarem, porque a esta hora provavelmente têem pós nas pestanas e assim eliminam-nos.
* e se gloss nem por isso, que seja :)
It's all good.

Esta forma de pintar os olhos, com cor apenas no osso é óptima para olhos caídos, mas também para quem os tem fundos.
ALTERNATIVAS:
* Só uma sombra no osso
Não tem que ser sempre esta a forma de aplicar, já experimentei apenas um rosa tipo blush naquela mesma zona e nota-se que a pessoa tá diferente, mas sem se saber ao certo porquê.
* Esticar mais a sombra no osso
Se os olhos forem mesmo pingões alonguem o traço sobre os olhos, sem respeitar a descida do osso, ou seja, do centro da pálpebra façam quase que uma linha recta até perto do fim da sobrancelha, mas não se esqueçam de suavizar tudo, a ideia é "shade" e não "shadow"

Be ALIVE!

3 comentários:

Erase Pounds disse...

Vou experimentar, tenho é que me orientar e comprar os pincéis adequados. Sombras tenho muitas, o pior são mesmo os "utensílios", não percebo nada :-)) Beijinhos

NotJustNails disse...

E pra quem nao tem os olhos caídos e tem muito tempo??? hihihihihi

beijinhos

Pampas disse...

Gostei da dica, acho que vou experimentar ;)