22/09/2010

La Redoute... já começas a chatear!


Eu acho que foi em 2007 que fiz a minha primeira e única encomenda na La Redoute.
Criei a conta, escolhi o que queria paguei e depois fui buscar a uma papelaria as coisas (o ponto la redoute como lhe chamavam.

Não gostei. A incerteza dos tamanhos, a fraca qualidade dos dois casacos que comprara vs o seu preço...
Depois ter que trocar... enfim. Aprendi a lição e nada mais.
Durante estes 3 anos:
houve mto sms com mil e uma propostas de descontos, de códigos de sei lá o quê;
mto email com  mil e uma propostas de descontos, de códigos de sei lá o quê;
mto mini catálogo que aterrou lá na barraca com mil e uma propostas de descontos, de códigos de sei lá o quê;


Nunca me afectou mto.
 
Mas esta semana tudo mudou.
 
Comecei a receber chamadas não identificadas, e eu por norma não atendo.
Mas água mole em pedra dura... já se sabe.
No fundo imaginava que boa coisa não podia ser.
 
Atendo.
 
ele: Olá D. Ximi, eu sou o Vasco (da Gama? Granja?) e estou a ligar em nome da La Redoute é conveniente falarmos?
(toda a gente sabe que ou diz que sim ou dali por 10 minutos ligam de novo)
eu: Sim diga lá Sr. Vasco.
 
ele: só um momento.
(...momento)
ele: para sua segurança esta chamada vai ser gravada
eu:UI!!!
 
Seguiu-se um bla bla bla, mto mal lido, parecia um anuncio de rádio em que conseguem em 2 segundos dizer todos os TAN e TAEG e despesas não incluidas.
Era um seguro.
 
eu: a La Redoute está a propor um seguro de compras?
ele: nao um seguro de acidentes pessoais
eu: obrigada já tenho.
ele: mas bla bla bla bla
eu: obrigada já tenho
ele: mas bla bla não tem compromissos vamos só confirmar uns dados..
eu: já tenho
ele: bla bla bla o primeiro mes é gratuito se não quiser só tem que ligar para o 800 ....
eu: desculpe, ainda há uma frase atrás não tinha compromissos... agora diz que que é preciso manifestar vontadade de desistir?
ele: então não tem compromisso pk so custa bla bla bla.
 
AMIGO! ónus da prova? POUR MOI?
 
toca o telefone do escritorio e volto a dizer, eu já tenho, eu não estou interessada e vou atender o telefone p isso com licença
 
e ele ficou a bla bla bla.
Sinceramente temo que manipulem a chamada.
 
PONTOS A RETER!
* a pessoa que me ligou NÃO ERA DA LA REDOUTE, ouvi en passant o nome Ace, não faço ideia do que seja.
* a La Redoute vende os nossos dados pessoais, ou seja mesmo sem comprar já estamos a dar negocio aos meninos!
* e porquÊ?porque a isso autorizamos quando criamos a nossa conta!
* não sabiam? passam a saber :( !
 
Assim fiz o que o texto indica e expressei o meu desejo de que retirassem os meus dados pessoais e de contacto para venderem aos "amigos"
 
A resposta não se fez tardar.
Recebemos o seu e-mail que mereceu a nossa especial atenção.


No seguimento do mesmo, informamos que consoante o quadro da legislação em vigor, iremos assinalar o ficheiro de que é titular de forma a que os seus dados não sejam transmitidos a outras entidades.

Irão... no futuro... o passado ficou para trás...
e depois de terem transmitido? A quantos mais se transmitirá?

Fica o alerta!

Be attentive!

9 comentários:

NotJustNails disse...

...pois.. convém sempre meter a cruzinha para NÃO autorizares que terceiros usem os teus dados..
Mas eles usam sempre! hahahah

Na próxima vez quando te ligarem e meterem a chamada a gravar há duas coisas muito boas que se podem fazer:
É dizeres: De-me um minutinho metes o tlm de lado e continuas a tua vida.. eles desligam ;)

Também gosto bastante, de 10 em 10 segundos dizer:
-Não estou a ouvi-lo bem importa-se de repetir?
-Não percebi...
-Pode falar mais alto?

Em menos de nada dizem-te que te ligam noutro dia. hihihihi

Beatlemarta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatlemarta disse...

Amiga, há milhares de maneiras de fud** a tola a uma lady, não é verdade??
Como eu ando sempre a mamar com chamadinhas da ZON, do Barclays (att que nem tenho lá conta!), da Verbaudet, da La Redoute, da PQP, o que eu faço quando vejo números manhosos no meu telem. é atender, pousá-lo na secretária e continuar a teclar alegremente, fazendo o meu trabalho e/ou navegando nos sites sociais da vida!
É educado?
Certamente que não!!
Isso importa-me?
Certamente que não!
Quero que eles se vão mas é... lixar (que eu tb sou uma lady!)
(apaguei o coment. anterior devido a erro ortográfico. Odeio quando aperto a tecla errada! HUNF!)

loua disse...

Olá Ximi. Aprendi uma grande lição com o meu pai, que é, "ninguem dá nada a ninguem" e é mesmo assim não se deixem enganar. Interiorizei também esta fraze que pagam todos pela mesma moeda. Mal atendo a chamada, topo logo quem é e o que quer e educadamente apenas digo "desculpe, não estou interessada, com licença e desligo", nem dou tempo ao outro lado de retorquir e até agora isto tem sido o bastante para evitar dissabores.
Bjs.

Jane in Wonderland disse...

Já recebi um telefonema desses com exactamente a mesma conversa mas supostamente da Venca, o que eu estranhei porque nunca lá fiz compras. No entanto depois de dizer uns quantos nãos ele agradeceu e desligou...
Em relação às folhas de encomenda eu costumava meter lá sempre um "x" para que não fornecessem os meus dados, só que desde que faço as compras online nunca encontrei nada para isso...

Fruit disse...

Nunca enkomendei nda ... Ao vivo e tdo mto diferente!

Estou a seguir o blog atentamente klaro ja tas na minha listinha dos k leio:P

Beijinho

Usado Reciclado disse...

Oi Ximi:
Um das coisas que resulta é a resposta que se dá igualmente aos Srs. Vendedores de cartões em shopinhg
-" Estou desempregada e vivo de subsídio!" (resulta sempre..já nem vêm com mais coisas pork sabem k não vale a pena.
A outra é :
-"Estou em serviço e não posso atender chamadas pessoais".
Resposta vendedor: -" A que horas lhe posso ligar?"
N/ resposta: -" Não pode que estou de piquete!" (LOL)
Lembrem-se sempre k quem nos liga são "desgraçados" que estão a tentar "dar o litro" e ver se vêm o deles ao fim do mês...tal como nós...só que muitas das vezes escolhem o seu job por inesperiência ou na esperança de ganhos milagrosos..(vâ-se lá saber como k anda tda gente a apertar os cordões á bolsa.)
Be patient but not too much

ximiusa disse...

@notjustnails - pois pois, nao há ca cruzinhas em certos sites, ou bem k concordas com eles ou não há conta e eu estupida keria akela trampa..agora k adorei as dicas de evasão, isso adorei!

@beatlemarta - aí está mais outra táctica maravilhosa, pode não ser mto lady... mas pa mim serve! bigadão!

@ loua - sim cortar o mal pela raíz parece-me bem, mas tb ligam logo de seguida. Bigada!bjo|

@ jane in wonderland - imagino então que eles tenham a conversa adaptada a tudo. dizem la redoute mas ate podiam dizer EDP que electricidade quase todas temos. parvalhoes pa! ya a net tem estas "desvantagens". Bigada por partilhares comigo essa historia :)

@ fruit - realmente ao receber é uma desilusão... e casacos que ganham borbotos a primeira tb encontro em kk esquina!
bigada por apareceres no estaminé e seguires. Bjo!

@ usado reciclado - olha essa é k nka m lembraria! dantes dizia spe que era estudante e tb m largavam logo, mas agora só s dissesse que era das novas oportunidades looool.
não tenho nada contra a pessoa que tem coragem d ter este emprego, mas tenho contra o fazer negócio de bases de dados.
Bigada pela tua opiniao!
bjo!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.