14/09/2010

Lady ingénua!

Se tudo serve como lição, esta só agora é que se revelou.
Então algures em Março numa ida ao TEMPLO DA PERDIÇÃO (leia-se Sephora)
queixei-me das minhas olheiras e papos e olhar de VELHA em geral.

Claro que as soluções surgiram em catadupa.


Após uma viagem do mais caro disponível para o mais barato, fiz a coisa mais estúpida....
Fui na cantiga da assistente de vendas.
Parámos na Clarins (pk eram 40 euros e a seguir havia dior a 80€ e eu achava mto caro), e o que fiz? comprei dois cremes: sérum e bálsamo.
Corrijam-me se estou enganada, mas isso dá 80€ na mesma não dá? BOLAS!

Ora bem, na senda do 10 pan, tenho optado por só usar um de cada vez, assim estes meninos vão entrar em cena esta semana, e resolvi passar a ler as instruções para saber como usar na hora H.
(com o passar dos meses já não me lembrava do que ela havia explicado).
À medida que lia, relembrava o tempo que passei a escutar o como da aplicação.... nada batia certo.



Eu posso ser meio tonta, mas prestar atenção e acreditar numa coisa que é totalmente desfazada do que é impresso no folheto que acompanha os produtos?
A própria marca é que me havia de estar a enganar?
Pode haver maneiras de melhorar o efeito de cremes, pequenos truques como guardar no frigo, etc.

As diferenças aqui são:
1º os produtos são para a partir dos 40 anos
OK, ou eu já tenho olhos de + 10 anos, ou a menina achou-me mais "entrada"

2º disse-me para usar os dois em complemento... ao mesmo tempo!
Era por isso que eu queria ler com atenção, para saber qual aplicar primeiro.
Errado!
Um deve ser usado de noite, ou eventualmente em dias frios e secos e outro deve ser usado de dia.

Assim, fica aqui o conselho:

Vejam o produto, peguem nele e leiam tudo e se vos quiserem explicar algo, confirmem na embalagem ou eventualmente venham para casa e pesquisem o site da marca.

Ao fim e ao cabo, acredito que sejam bons, mas eu ia estar a usar indevidamente :S.

Não percebo este mundo, a sério.

Be OLHO VIVO!

7 comentários:

Ana disse...

Infelizmente já tive algumas experiências semelhantes na Sephora... inclusivamente a comprar maquilhagem!

Erase Pounds disse...

Esperta! É assim mesmo, ler sempre as instruções, porque as vendedoras deixam muitooooo a desejar. Beijinhos

olivia disse...

Bem, as vezes em que isso me aconteceu...não tem conta.... :( e aconteceu-me sempre com vendedoras da Sephora...como da ultima vez saiu-me mesmo muito cara a experiência, agora vejo e revejo antes de comprar...porque depois temos que dar voltas à cabeça para poder rentabilizar o dinheiro que demos pelos produtos...

loua disse...

É Ximi não há como ler bem os rótulos dos produtos. Estou sempre a dizer isto aos mais próximos e uma vez com uma água da Sephora enganei-me. Enfim, é preciso olho vivo.
Bjs

NotJustNails disse...

É triste quando isso acontece... para leres os rótulos vais a uma area de saude de um hipermercado qualquer! :{

Beijinhos

ximiusa disse...

@Ana - o erro tb já me bastou. Desde que me recomendaram um creme de corpo para o rosto e mais isto, agora estou p minha conta e se fizer porcaria a comprar a culpa é so minha.
@Erase Pounds - viver e aprender né? bjo!
@Olivia - exactamente! mas nao fico contente por isto acontecer com mais gente, é mesmo mau.
As coisas já foram encomendadas :)
@ loua - isso mesmo, tens toda a razao!
@ not just nails - será que era maldade responder da próxima que me perguntarem "deixe estar, assim como assim voce percebe menos do "peixe" que eu! loooooooooool

NotJustNails disse...

...nao era nada maldade!
Era da maneira que ela ia amuar e falar mal de ti com as colegas e te deixava tranquila a ler hahahhahahhahaha