03/09/2010

Unhas: tiras, pões... estragas!

Se eu soubesse estar quieta... também não teria o que contar :)

Vamos por partes.
Apresento o Bálsamo Removedor de Verniz, por Oriflame.
Fiquei tão curiosa....
Diz ele que é enriquecido com cálcio e que ajuda a nutrir a unhas graças às proteínas de leite que amaciam e hidratam, fantástico pensei eu, um 2 em 1.
A ideia de ser um bálsamo também me interessou bastante.
Ou seja... veio para casa.
Na chegada os 75mls, lembravam uma acetona mini, uma embalagem prática e que não iria entornar, ou não tão facilmente.
As indicações eram:
colocar num algodão, e passar pelo verniz até remover... normal.
Quando coloquei no algodão a consistência era de um gel.

Depois veio a parte mais ingrata, quis a conjuntura que a cor a remover fosse um purpura bem puxado, então nada mais me restou que esfregar esfregar esfregar.

Lá acabou por sair tudo, confesso no entanto que as outras unhas foram limpas com a acetona Yess Love com cheiro a melância que mostrei aqui.
Ainda que goste muito de hidratar as unhas, tenho mais coisas para fazer que esfregá-las.
A noite passou e a ideia de génio do dia seguinte foi aplicar este verniz mesmo ali na hora do almoço.
É um azul/lilás/cinzento cremoso, lembra aquele da Risqué.
Com pouca cobertura, ao fim da segunda camada (não tive tempo para mais) ainda ficava meio translúcido contra a luz.
Mas não estava mal.



Um dos motivos para pintar as unhas de dia é que ultimamente fazê-lo de noite é receita para o fracasso: marcas de lençois estragam tudo!



E fiquei bem contente com as unhas que apesar de fora do normal, não estavam assim tão chocantes.


Até que....
De noite decidi treinar mais um pouco com os carimbos, e tentei em todas as unhas.
Acho que nenhuma ficou como deve ser, mas practice makes perfect right!
Na hora do top coat, desta vez esperei bastante para não borrar como já me aconteceu, o que é no mínimo frustrante, aprendi que devo ter usado verniz de mais ou de menos não sei.
O resultado já me estava a irritar!
Agora as unhas para além de mal carimbadas, estavam com bolhas.
Alguém sabe porque é que isto acontece?
Hoje de manhã, acordo e resolvo olhar para as bolhas.... Afinal esse era o menor dos problemas, pois lá estavam elas, lindas como só!
AS MARCAS DO LENÇOL!


Já sei o que me espera hoje... retirar o verniz.
Be patient!

6 comentários:

loua disse...

È mesmo uma aventura conseguir que se mantenha um bom resultado. Já passei por tudo isso e sabes que mais é preciso ser muito paciente.
Já agora o verniz azul/lilás/cinzento (azul muito claro) eu sei lá, é muito bonito gosto de o ver noutras meninas tenho de o experimentar em mim.
Bjs.

Strawberry disse...

Eu adorei esse verniz! É uma pena que não tenha ficado muito bem =/ A mim acontece sempre o mesmo! Não sei como há pessoas que conseguem ficar tanto tempo com o verniz nas unhas, sem que se estrage, por qualquer razão. =)**

Erase Pounds disse...

Esse verniz é muito giro, gostei da cor. Prepara-te para mais um "esfreganço", bom fim de seman

A Flor disse...

É exactamente por causa das bolhas que não pinto as unhas no Verão.

Bem que ponho os vernizes no frigorífico, mas as bolhas criam-se à mesma, eu enervo-me, tiro tudo, volto a pintar, formam-se bolhas, enervo-me... E isto é um círculo vicioso!

Elza disse...

Ximi, tenta um top coat da marca seche ou da sally hansen é um vidrinho vermelho, ele seca o verniz em 30 segundos, tbm pinto as minhas mais a noite antes de dormir e uso um deles e fica perfeito.
Compei os meus pelo ebay.
Bjinhossss

Ariadne disse...

A cor e linda!As complicaçoes com os vernizes acontecem a todas!Bjs!!