07/10/2010

Gosto de bolhas... Blup Blup...


Mas não na garra!

Não perdi a oportunidade de perguntar à guru que me aplicou o Jabuticada como só ela (oh como eu nunca consigo fazer assim, cutícula limpinha e unha toda pintada!
Ane porque é que os vernizes criam bolhas?

E ela com toda a calma explicou...
Ximi eles criam bolha toda a vez que estão demasiado espessos...
(aí você usa aquele produto para evitar que espesse! Mas não é acetona não!)
Ximi eles criam bolha quando passas depressa demais...
O esmalte veda o ar que existe entre ele e a unha, o ar tenta subir e surge "A BOLHA"

E eu cabisbaixa olhei para ela, porque estava certa que a minha mania da pressa só dá mau resultado e que a paciência não é o meu forte, logo óbvio que nunca ia ter calma suficiente para passar lentamente o esmalte e nao sei quê.

Mas ao menos já sei porque raios borbulham as minhas unhas!

Be bubbly|!

8 comentários:

NotJustNails disse...

Qual é a dificuldade??
Se o verniz está grosso metes umas gotinhas de oleo de bana e tá feito!
;p

beijinhos

Gatinha disse...

Acho que eu devo ser das poucas que não sofre desse problema :) Só tive bolhas merecedoras desse nome uma vez, em que acabei de pintar as unhas numa tarde de Verão, e saí a correr de casa. para ir andar de carro. Resultado: sol + calor + carro + verniz por secar = bolhas que pareciam um vulcão!
Já agora, para não manchares tanto as cutículas, qd estiveres a pôr a base, "borra" a cutícula.
Fica muito mais fácil de limpar depois :)
*

ximiusa disse...

ai mulheres!!! voces nao entendem k eu sou uma ansiosa/apressada/tonta!

eu nem sequer sei se está ou nao está grosso, quero é despachar d chateio-me saco da acetona e tá feito.....
(só pk nao posso dar murros a frascos de verniz)
Gatinha - bigada por essa dica. Que sorte nao teres bolhas, é sinal k és prendada.
sniff snifff eu nummm consigo!
inda ontem fiz uma... céus!
hoje tou praki parece k cortei uma veia :(

Beatlemarta disse...

Nahrim, nahrim!
As bolhas formam-se principalmente devido a 2 factores: humidade nas unhas (tipo fui lavar as mãos e não sequei bem) e mãos muito quentes.
Por isso que é mais comum haver bolhame no verniz durante o verão!
Já usei verniz bem grosso e não fez bolha!
Experimenta: mãos bem sequinhas e fresquinhas!!

ximiusa disse...

AI"""" o drama adensa-seeeeee

Elza disse...

Tens de fazer do momento de esmaltar as unhas um ritual, sem presa, sem agonia de acabar e não esquecer de usar as gotas amolecedoras! heheheheeheh
Bjinhos Ximi!
=D

olivia disse...

Pois comigo o problema das bolhas é porque eu ponho o óleo das cutículas, arranjo e tal e não tiro o excesso como deve ser e o verniz apanha a gordura e fica com bolhas :( agora só pinto com branco natural, bege e tal...disfarça mais...

ximiusa disse...

@ Elza - pois fiz ontem o ritual fiz! mas com verniz clarinho ora pois! oleo secante e tudo.
~vi um filme inteirinho d maos no ar e so uma unha ganhou marca.. ja nao ta mal!

@Olivia - pois essa da gordura tb ja reparei.
mas bolas uma pessoa vai vencer!