11/11/2010

Ah eu não tenho base... FAZ!


Em dias de "ok-eu-quero-tirar-este-aspecto-de-zombie-mas-não-tenho-tempo-de-por-base-em condições-muito-menos-esperar-que-o-creme-de dia-absorva" uso um hidratante com cor.

É um híbrido entre hidratante e base, cobre pouco, mas poupamos uma aplicação;
é leve tem uma nuance de cor de pele e normalmente é um produto fresquinho que não deixa efeitos máscara nem o conseguirá.

Esta conversa toda porque...




Nem toda a gente gosta de base.
Logo o hidratante com cor é uma opção a considerar...

Mas se não tens base e só queres testar, ou se a tua base acabou...

Vamos aos trabalhos manuais?


"Ingredientes":

- creme hidratante adequado à tua pele;

- pó (solto ou compacto que soltámos);

- base para mistura:








Coloca um pouco do creme na tua "mesa de mistura"







Polvilha com pó solto Q.B.





... E mistura!



Faz o teste na tua mão; se ainda estiver muito translúcido....
Polvilha some more!




Polvilhei e mexi mais um cadinho...







E já tenho o meu homemade tinted moisturizer!








Be... básica!

12 comentários:

Ana disse...

nnha nha nha copionaaaaaa!! LOLOL .. eu tb faço assim, principalmente no verão, mas uso o protector solar como base de creme ... muito mais barato que ir à mac !!! mas de longe!

Bjokas, adorei o howto.

Beatlemarta disse...

Espectáculo!
A leide likou disto!!

http://www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

Gatinha disse...

Mto fixe :) eu faço é stock dos tinted moisturiser da elf, e vou "mixando", conforme estou mais ou menos pálida lol
*

Papoila disse...

Adorei a ideia
Estou a pensar fazer o mesmo... com uma base que comprei da essence que é muita escura para a minha pele... vou fazer esse truque.
Beijo

olivia disse...

Ideia mesmo fixe...para mim vai ser excelente esse método já que tenho dificuldade em encontrar base mesmo à cor (cara mais escura por causa das sardas e pescoço branco, tipo vampiro!)
Beijos

100 Pretensões disse...

olha aqui está algo que nunca me tinha lembrado...por acaso estou sem base e vou já tentar esta dica :)
beijinhos*

Elza disse...

Hidratante tonalizante, ótimo para o verão, faço sempre!
Muito bom neh!

Bjus

Angela Oliveira disse...

Novos produtos já disponíveis!

Sabe agora o que podes oferecer neste Natal! :)

Atenciosamente,
Jewelry Ângela Oliveira

ximiusa disse...

@ Ana - entao quando as ideias são boas o ideal era toda a gente as ter :)!
A questão do creme usado... depende mesmo das necessidades de cada uma.
Bjo!

@Beatlemarta - po desenrasque não tá nada mal pois nao? bjo!

@ Gatinha - sim essa é uma optima dica, até para quem compra uma base e depois descobre que é + clara/escura que o necessário. Bjo!!

@ Papoila - inda bem que gostaste! Serve tudo para conseguirmos usar o que temos right!bjo!

@ olivia - beijinhos minha querida. Acho muito bem que o faças, porque as marcas não conseguem peronalizar a 100%. kissy!

@100 pretensões - fico feliz por ter sido util este post! bjo e volta sempre!

@ Elza - claro que é bom! é como nós! lololol bjo!

@ Angela - achei meio forçada essa divulgação para a próxima preferia que me contactasses antes.

saracr disse...

Bem, k ideia fantastica, nc me ocorreu tal coisa. Tnh um pó compacto k raramente uso, axo k vou começar a usar esta tecnica lol.

Vou ser seguidora eheh

Passa no meu ^*^

Anónimo disse...

=]
dica bem praticaa...
tbm usoo assim mas de outra forma mais rapida pra quem não tem tempo,passo o protetor ou creme no rosto e depois o pó compacto,assim a pele fica tipo aveludada e tira um pouco da oleosidade XD
mto boa dica=]

Kitty * disse...

Muito obrigada :)