13/01/2011

Vamos pincelar? (pic heavy)


Olha sabiam que eu adoro pinceis?
Não?
Passam a saber não há problema!

Cá vão uns quantos para poderem apreciar e eventualmente comprar, até porque são "wallet friendly".
É tudo ELF ou H&M.


#1 - ELF Studio Complexion Brush (3.50£)
Dizem eles que é um multi usos, e eu concordo. 
é aquele pincel que sacode o pó solto depois de aplicado, que aplica bronzer docemente por todo o rosto, ou deixa laivos de blush nas nossas bochechas.
Dizem também que pode ser usado em produtos secos ou molhados... mas tenho as minhas duvidas. 


É sintético mas não deixa de ser suave, a sua densidade minima não permite excessos, sempre desagradáveis.
Gostei muito.

Fibras sintécticas, com dois comprimentos, este pincel é "tipo" o famoso duo fiber, looooooool.
Segundo os ELFOS com ele podemos aplicar produtos a seco ou a molhado conseguindo um aspecto imaculado lembrando o resultado da maquilhagem a aerógrafo.


Na minha modesta opinião, este pincel é fino demais para todo o rosto, passar base com ele ainda que possível, demora muito mais tempo que o aceitável, há ali um ratio Altura x Espessura que não o permite.
Sabedores disto a marca acrescenta que é perfeito para definir as bochechas e acrescentar particulas iluminadoras.
Aí sim estamos de acordo!
As fibras não são especialmente densas, não sendo o pincel mais fofo do mundo, acho muito agradável e certamente será meu aliado para blushes mais intensos e eventualmente mais brilhantes.


Outro dos ultimos pinceis da linha Studio que foram lançados.
Ficara super curiosa com ele e não me desiludi nada.
Ele é muuuuuuuuuuuito original!
O conceito de um pincel denso (mas suave, não como este k é a coisa mais aspera e rija do mundo) totalmente cilindrico, grosso para olhos que ainda por cima é cortado na diagonal é mto fixe!


Com ele podemos, como indica o nome contornar os olhos.
Ya ok! mas e que tem isso de especial?
Tenho em crer que este menino é o suficiente para pintar um olho completamente sem auxílio de outro em dias de pressa!
A base lisa serve para aplicar um tom neutro ou de base na palpebra; o vertice serve para contornar a linha do olho ou eventualmente  a sua prega.
Digam lá se não é fixe!


(Agora lançaram-se no cruelty free - não se mata árvores (mata-se bamboo), reutiliza-se aluminio e fibras sinteticas pa carola. Publicidade da treta mas ok.)

Este é o pincel que mais adoro, não bem este, mas este tipo.
Versáteis e normalmente muito suaves os pinceis "misturadores" são salvadores de cores aplicadas em excesso, difundem a cor para que não termine abruptamente e usados com uma sombra suave no tom da cor que usámos na pálebra deixam um leve véu de intensidade.
Opá ainda estou para aqui a justificar? Gosto e pronto!

A questão do milhão de dolares é: gosto deste?
Non tropp i'm afraid!

Com o tamanho certo, com o recorte indicado, este pincel consegue ser um bocadinho denso demais para o que queria.
Penso que funcione melhor ate mesmo como pincel "crease".
A realçar que a conversa do bambu, tem impacto ao pegar no pincel.
ele equilibra-se sozinho sobre a mão, o cabo é mesmo leve, e sentimos logo :)



Refiro também que as fibras são um pouco mais densas que o habitual para este tipo de pincel.
A Elf diz que este tipo é ideal para maquilhagem mineral, e sobre isso não sei opinar, pois odeio pozada solta.
Nem tudo é mau, sabem que mais, eu diria que isto é um dupe do MAC217, se bem que a virola metalica não é espalmada.
Imagino o bom que não será com sombras cremosas....


# 5 - ELF Contour Brush (5.50£)-
Comprei este até para ver a diferença face ao outro (ali abaixo comparo visualmente)
Não tem nada a ver.
Este menino tem fibras mais curtas, é mais "stiff" (teso???) sem no entanto incomodar minimamente ao toque.


Mas gostei (será que é porque no fundo adoro pinceis???).
Seja para esfumar um lapis, seja para marcar um concavo, seja para esfumar nesse mesmo concavo.
é um pincel que não te permite ir mais alem do que queres, não esfumará imenso dada a sua densidade, mas elimina certamente linhas vincadas.


Lado a lado são perceptiveis as diferencas dos dois meninos, até no tamanho do cabo; decisão que certamente foi tomada para permitir maior controlo do pincel, ou então ao acaso acabou-se o bambu para aquelas partes.


# 6 H&M foundation & powder brush (3.95€)
Acho um pincel útil mas aviso já que não é a maravilha.
Para base liquida e pó se não tiverem outro.
Ou então para andar na carteira.
É um dupe do Sephora desta linha duo, mas este ao contrario do outro que mostrei na pechincha do mês, não se compara.
Ainda assim, falamos de uma diferenca de preços enorrrrrrrme.


A referir: lado base bastante molinho; lado pó tal como um cabelo lavado onde não aplicamos condicionador.


# 7 - H&M o pincel sem nome
Seja como for é um bom pincel, já não tão "picante" quanto o lado pó do anterior, com o corte diagonal, uma boa opção enquanto pincel que faz o que faz um de corte direito mas ainda facilita contornos.




Lady's aqui ficam os ultimos que vieram ter comigo.

Be... pinceladas!

6 comentários:

Elza disse...

Eu já tive a namorar este pinceis novos da ELF, com uma vontade enorme de comprar, mais fiquei agora com o pé atrás com o site, uma encomenda minha super atrasou eu mandava email e ninguém respondia, cheguei a mandar 5 emails, acredita? enfim, tenho que parar de dar atenção a quem não me liga nenhuma, neste caso a ELF. rs
Agora este da H&M ai ximiii, eu quero! vou já na loja! looool
Bjus

Gatinha disse...

Bolas, acabei de comprar o "c" brush para a Princesa... Não parece assim tão duro, mas tb ela ainda n testou.
Adoro o pincel de base da elf Studio, espalha bem e não deixa marcas :)
O kabuki para pó solto desta linha tb é excelente, melhor que o mineral
*

Loua disse...

Olá!
Tenho esse ultimo da H&M e gosto dele, foi super barato e utilizo para o contorno do rosto ou então para o blush.
Comprei para experimentar a marca H&M e ele não me decepcionou.
Bjs.

ximiusa disse...

@ Elza - espero que ajude a escolheres, quanto a questao do natal... ja te dei a opiniao

@ Gatinha - pois o C pra mim é durito é.
base comprei um angulado de base, será esse? n testei no entanto
Agorao kabuki toda a gent fala bem.. qualquer dia...

@ Loua - pois é uma boa opção não achas? nao éa maravilha mas dá para o gasto diario :)

Inezzitah disse...

pronto, já fiquei cheia de inveja, sim porque isto de ter a pancada dos pincéis a seguir à dos blushes é do pior ...

lady ximi, eu quero tudo isso e muito mais! ainda por cima com esses preços, não há como dizer que não ou inventar desculpas (a não ser da crise, essa agora tapa todos os buracos ui!)

beijoca *

ximiusa disse...

@ Inezitah - olha este é coo digo: nao levam ninguém a falencia :)
um de cada vez a coisa dá.se
KISSY!!!