28/02/2011

I don't like mondays... and I don't like you!

De que me queixo eu?
Do desmaquilhante bifásico da Essence.
 - "Ah então porquê ximi?"
- "Wait and see cara leitora!!"

Primeiro refresco a memória de quem não sabe que me perco por coisas "giras" então se forem baratas tá meio caminho andado para a compra.
De seguida relembro que já diz o ditado: "... quando a esmola é demais..."

Bla Bla da marca:

ESSENCE DESMAQUILHANTE DE OLHOS WATERPROOF

este desmaquilhante remove eficazmente até maquilhagem à prova de água. uma fórmula bifásica para uma dupla eficácia - um composto remove suavemente a maquilhagem, enquanto a outro refresca. também é adequado para remover baton de longa duração.




FACTOS:


*Vendido num frasco de 125mls, com tampa de enroscar.

*O produto é dispensado por uma "peça" que evita que saia tudo (não sei como se chama aquilo)

*Rótulo em inglês, alemão e francês,com mini etiqueta em português.

*Modo de uso inscrito na embalagem: "agitar bem antes de usar!"É mesmo isto que a Essence diz, brilhante não?



ximivision:
Curto e grosso: este desmaquilhante é mau!

Vamos aos porquês, esclarecendo quepor norma já não gosto de desmaquilhantes bifásicos, porque deixam aquele filme na pele, e isso sim pode toldar o meu juízo, por isso não vou falar dessa parte;
como sempre, procuro valores que não dependam de gostos próprios e para um desmaquilhante penso que sejam eficácia e suavidade na pele.

é mau porque:
* só da primeira vez consegui juntar completamente as duas fases (sendo o resultado uma massa esbranquiçada), nas seguintes houve relutância em conseguir a mistura, e até cheguei a chocalhar depois só para ver como resultava
* deixa de imediato a sensação de gordura junto ao olho (depende de gosto pessoal)
* não é eficaz:
- porque mesmo sem ter usado maquilhagem waterproof foi preciso deixar actuar por duas vezes o produto  no olho para conseguir remover tudo
(a primeira foto é da primeira passagem e achei sinceramente que devia ter saído muito mais resíduo)
* irritou os meus olhos! a mim que não me irrito por nada!! (loooooool)
Terminei com o olho limpo, irritado e ainda tive que sujeitar todo o rosto a nova limpeza para retirar o próprio desmaquilhante.
* e em relação à indicação do modo de uso... please! se agitar é usar então tenho que parar de "agitar" o meu visa para coisas destas!

Desmaquilhar o desmaquilhante?
Isso para mim é apenas I-NÚ-TIL!

Be... monday monday!

12 comentários:

tany disse...

Tiveste muita sorte de vir com com rotulo em Português...apanho imensos produtos da essence quer não trazem o que é ilegal...
Tens de um dia experimentar o da Mary Kay é muito bom mesmo :P
bjs

Isabel disse...

Pois, pois... Que novidade!

Essa marca para mim é tipo cada cavadela, cada minhoca... Uma desgraça!

Essence I don't like you!!

Beijinhos

ximiusa disse...

@ Tany - este como comprei numa loja mesmo penso que tenha obedecido aos "conformes" até etiqueta de preço tinha!
Mary kay... mais uma sugestão.

@ Isabel - eu tenho que deixar também de só falar mal... loooool
tenho coisas que gosto... acho eu! hihhihi
Mas este foi a embalagem girinha.... enfim, parvoices. Beijo!

Gordinha disse...

LOOOL tal como a tany axo k a mary kay é mt bom

NotJustNails disse...

Aquele belo esforço que fizeste no sabado para NÃO comprar o blush... está na altura de o aplicares aos produtos da essence heheh

beijinhos

Loua disse...

Olá Ximi!
Passa no meu blog e vê lá uns discos da Schlecher. Não quero outra coisa. São tudo de bom. Desde de que os encontrei já vou na quarta embalagem e não quero outros. Tenho ali um desmaquilhante da Sephora encostado porque os discos são perfeitos.
Não custa experimentar.
Bjs.

Usado Reciclado disse...

Eu não consigo compreender a loucura de algumas meninas com a Essence.
Já experimentei alguns, poucos produtos e não os considero especiais ou até mesmo diferentes dos que compro nas lojas "china".
O gloss dura pouco tempo e até a máscara de pestanas "efeito pestanas falsas" só mesmo com muitas passagens e utilização de revirador é que consigo algum volume e efeito.
As bases nem tento porque, só de experimentar na mão fica bem espalhada demais perdendo poder de cobertura.
Uma senão contraditório que vai escapando: os vernizes! Boa cobertura com uma só passagem mas "descascam" como os outros...
Os da Mary Kay sinto-me emsmo tentada a experimentar
Gracias por mais um aviso, beeeejus

Pampas disse...

Ninguém faz swacthes como tu, eu adoro!! É que aposto que não há ninguém mais sincero ximi!!! Adoro!

Deo disse...

Olá,
olha nunca vi isso há venda... pelo menos no "meu continente". lol
A mim dava-me um treco... logo eu que até costumo usar coisas a prova de água... nem quero imaginar... Concordo com a Tany, os produtos da essence raramente trazem tradução.
Pelo menos dos que eu tenho em casa, acho que nenhum trazia...
bj

Joana disse...

Ok... não usar never!

Kiss kiss :)

Clau disse...

Olá**
Bem, parece tão mau, e eu a pensar em comprar pra ver como era :S
Muito bom review**
Já não compro.

beijinhos***

ximiusa disse...

@ Gordinha - bem... esse desmaquilhante deve mesmo ser bom....
Beijo grande!

@ Not Just Nails - mas eles sabem que eu tenho um crush por coisas giras! malvados! kissy!

@ Loua - bem, vou ter k procurar a Xléka mais proxima.por estas bandas não é uma loja que abunde. Muito obrigada pela dica!

@ Usado Reciclado - concordo contigo, não passam de coisas do chino, mas o prob é que são bem mais fofas... e apanham-me na curva (isto para dizer que os chinos ainda assim são mais baratos). Ah sim os vernizes teem muita variedade... mas é tudo como a batata... descasca pois!
Eu é que agradeço os teus comentários! Feliz carnaval!

@ Pampas - acredita que me soube pela vida ler isso! Apesar de meio vazio de comentarios e assim, tento dar o meu melhor aki no LLKE.
Muito obrigada!

@Deo -pois se comprares isto és capaz de passar bastante tempo a tirar as tuas makes a prova de água...
Este como comprei numa loja deve ser por isso que tras etiqueta "tuga"
Muito obrigada pela visita! Beijo!

@Joana - pois, se for para experimentar, tenta um que inda não tenha levado o meu selo de "suckness".
Kissy grande!

@ Clau - pois querida, este barato... não é bom, e para os olhos não convem vacilar muito.
Beijo!