03/03/2011

Falemos de Oriflame, falemos de Cliché

Mas falemos pouco porque ler... não é o melhor remédio!
E hoje falo de um verniz que estava, estilo "para lá esquecido" digamos que uma vítima da época em que o que eu queria mesmo mesmo mesmo... era um verniz roxo.
E veio lá para casa, por cerca de 7.95€ (eu pagar isto por um verniz é de facto muito!), o Oriflame Jazz Fusion, na cor purple mar (??).
A cor era mesmo o que eu queria... mas aplicar.
Lamento não ter tirado foto ao conteúdo do frasco.


Neste caso a cor não é tudo.
Um verniz pastoso desde o primeiro dia, um pincel curto rígido e espalmado, e um campeão da curta duração, nem dois dias!
Começo a admitir que importa realmente uma base que fixe e não qualquer uma, ainda assim se fazem os vernizes para só durarem com mega bases então sugiro que criem bases já com cor  e eliminamos uma etapa ao processo.
Resumindo. estamos faladas pela Oriflame.

Compradinho na Not Just Nails, o óleo ultra secante cliché veio também morar lá na barraca.
E o que dizer dele? Sim acelerou a secagem, que é um dos meios maiores pavores e causador de angústia unhística, mas sim é um óleo e como tal começa a escorregar pelas unhas.
No entanto agradou-me que o brilho oleoso aderiu ao verniz tornando o mais glossy e eu gosto do verniz glossy!
Funcionou e foi graças a ele que na manhã seguinte a pintar as garras com o purple-não-sei-quê-do-jazz-da-suécia pude fotografar sem praticamente marcas de lençol. 
Hoje é caso para dizer... Be purple and Be dry!

10 comentários:

Rih disse...

Ainda bem que o secante resultou ctg. Ele cmg não seca mais rápido as unhas, e se não as secar com o secador de cabelo (lol) ficam marcadas na mesma...
Mas tenho-o usado, já que o comprei agora vou gastá-lo (o meu queria era ficar sossegado lá no cesto, mas eu troquei-lhe as voltas). Hehe
Beijokas

ximiusa disse...

pois a parte do secar sim, mas tipo decidi teclar a seguir e acredita que o teclado ficou... digamos que nojento.
notaste o tal brilho também?
sim temos spe que usar!
será que é hidratante e podias usar nas cutículas?
beijo e mto obrigada!

Ana disse...

A cor do verniz é tão bonita é pena é não ser grande coisa, adoro roxo. Tenho que experimentar esse secante, dás umas dicas muito informativas :)

Usado Reciclado disse...

Esse scante ainda não experimentei.. mas também vejo que não vale a pena.
Já experimentei da Risqué e até da Essence e nada...aliás, o da Essence nem dei conta que tivesse secado nada (penso k o verniz por baixo até secou primeiro).
Ja experimentaste o da Kiss?? Ha 1 que é 3 em 1 pois seca, dá brilho e forma uma camada que permite ao verniz durar mais tempo.
Seca mesmo rapidinho e as unhas ficam com aspecto mais resistente. SÉ mais caro mas dura imenso tempo e resulta! sou fã.
Boas compras :-)

Andy disse...

Eu também tenho o secante da cliché e adoro.
Bjinhos

ximiusa disse...

@ Ana - muito obrigada querida, acho positivo dizer o que penso assim meio a toa porque logo depois surgem os pensamentos das outras pessoas e isso é muito bom!
Beijo!

@ Usado Reciclado - eu gosto do que ele faz só me incomoda a gordura.
O outro produto para secar que usei era da Risque e também era um óleo.
Eu não conheço a marca Kiss, está em supermercados ou assim?
Muito obrigada pela dica vou estar atenta, a ideia 3 em 1 parece mto boa!

@Andy - bigada pela visita, BEijo!!!

Diana disse...

Também tenho este secante e posso dizer que inicialmente até me agradou. Como é em óleo, na altura não tinha a certeza se o verniz já tinha secado ou não, pelo que deixei o máximo de tempo sem tocar, mas quando me apercebi já tinha mesmo secado. Fui para a cama toda contentinha, a pensar que a minha compra tinha mesmo resultado! ;) Na verdade, no dia seguinte quando acordei, vi aquelas indesejáveis marca de lençóis nas unhas, mas admito, nada de especial. Mas lá está, não deixa de ser um óleo, e de passado um pouco estar por toda a mão!

Dá um saltinho ao meu blog!
http://aminhanovapaixao.blogspot.com/
Beijinho

ximiusa disse...

@Diana- muito obrigada por dares a tua opiniao.
eu entendo bem o que dizes, mas já começo a colocar outras hipóteses: será k o próprio verniz que usamos que é espesso demais? será aplicamos camadas demasiado grossas?
é k realmente nao há pachorra para acordar e ainda ter k ir remover o verniz.
Beijo e vou sim visitar-t!
kissy

Catarina Rodrigues disse...

Acabei hoje de comprar o da Cliché pensando que fosse uma base/topcoat secante. Qual não é o meu espanto que é mesmo um óleo.. uma das coisas que tendo a odiar. Mas pelo teu registo, vou dar-lhe uma hipótese. Vou agorinha pintar as unhas dos pés e depois habemus veredicto!


Beijinho* :)



www.mirabilismakeup.blogspot.com

Anónimo disse...

Meninas meninas..... se fosse um verniz adicionava ainda mais uma camada, e la estalava ele passado ums dias! Mas é um oleo, e funciona às mil maravilhas: creio que o podem estar a utilizar mal. As marcs matinais dos lençois devem-se ao facto do verniz ter absorvido o oleo, e claro, nao ter secado completamente! Possivelmente estes fracos deveriam ter instruçoes de utilizaçao, mas como nao têm, o truque é: aplicar o oleo apos 5min de pintar as unhas (caso seja um verniz mais espesso e estas ainda nao tenham seco), esperar 5 ou 10min a lavar as maos! E nao, nao vao estragar o verniz, pois a agua fria mantem-no intacto :p é a mesma coisa que um removedor de cuticulas, espesso e oleoso, claro que temos sempre que as lavar :p

Espero ter ajudado!