08/06/2011

Sim mais um post de unhas...

Não é nada normal, mas não tenho tido força suficiente para fotografar algo que não sejam unhas.
Uns dias com mais outros com menos jeito lá vou tentando melhorar a técnica da pintura em si, a paciência para a secagem "marcas de lençois free", etc.
Por falar nisso, temo que o problema está nas mão pesada que tenho para as camadas aplicadas, live and learn.

Deambulações à parte, tomem lá com um visual unhístico que eu apelido... "bola de natal".
Descobri lá pas bandas do chinês um frasquinho Marylins que tinha tudo para ser desprezado por mim: glitter.
Mas aquele vermelho... sei lá eu, veio para casa.

Foi hora de analisar a "gosma" como diria Lady Beatlemarta .
Hum... basicamente um verniz transparente a vomitar de tanto glitter, eu nem fazia ideia daquilo em que me ia meter (sim pk há glitter que para sair da unha.... vai lá vai).

Era precisa uma base e a escolhida foi o Escorpião da Cliché.
Foi um verdadeiro desafio aquele verniz, fórmula muito fina para a minha mão sem jeito ele resulta mais aguado que o normal para mim e na única camada que apliquei não consegui nivelar muito bem a coisa.
Feita a cama, lá usei o Marylins 123, espesso na conta certa (aposto que foi só desta vez e que na próxima vai esta tipo cola!), o problema foi que uma camada apenas não espalho o glitter por toda a unha.
Foi precisa uma segunda camada e lá ficou bonitinho...

Aliás ficou o máximo! reparem no cenário... 9 da noite e eu com unhas de bola de natal cravada de glitter vermelho.
Juro que a imagem não faz jus ao impacto da coisa.



Mas não há bela sem senão.
1º senão - a unha ganha uma textura rugosa, sentimos o glitter (ODEIO ISSO!)
2º senão - esta mistela deve ser tão má que por lapso (a famosa mão de elefante) toquei numa unha pintada. O que aconteceu? não borrou não, o verniz moveu-se como um tapete que enruga!
Solução? puxei de volta e aquilo alisou.... weird!
3º senão - este só ontem pude perceber qual era - se olhar para as unhas ao sol deixo de ver o brilho vermelho e só vejo pintas pretas... como se as unhas estivessem salpicadas de .... cagadas de mosca?
Ficam los swatches


Be nataleira em Junho!

9 comentários:

Fluffy Makeup* disse...

Olá! Desculpa a invasão. Essa sensação de que se sente os glitters quando passas o dedo ou quando a unha passa na roupa resolve-se facilmente! Basta passares uma camada de verniz transparente ou ultra-brilho que já vai reduzir essa sensação!
Beijinhos

Gatinha disse...

Tou com a menina aki de cima: séche vite por cima, e acabam-se as "rugas" e marcas de lençóis :)
*

Gatinha disse...

Tou com a menina aki de cima: séche vite por cima, e acabam-se as "rugas" e marcas de lençóis :)
*

Beatlemarta disse...

ahahaha, ahhh Leide Ximi!!! Mesmo assim vou-te dizer: nada mau!! Até que tem bastante cobertura esse glitter.
Mas diz-me uma coisa: the smell?
É daqueles que parece mijo de Satã?
(ps.: esponjo tipo em esposo, mas mais chupista, vá! ahahahha)

Paula Gordinha disse...

hum nada mau!!realmente tem muito glitter mas até parece k ta fixe :))

Loua disse...

Olá Ximi!
Mais uma vez, só me fazes rir.
Esta a ler o teu post e a rir-me sozinha, porque essa "cena", também se passou comigo e eu às vezes perco a paciência e bora lá remover tudo.
A secagem do verniz é das coisas que mais me enerva e sim eu seu que existem secantes para tal mas meti na cabeça que aquilo não deve de fazer bem à saúde, por ser um quimico que até os próprios fabricantes evitam colocar em excesso na composição dos vernizes, então já estas a ver!
Bem, se aplicasses o Escorpião sozinho estava otimo (que estranho escrever assim, ele é um vermelho bem giro.
Bjs.

Big Vanity Box disse...

Gosto muito desta combinação, é gira :D

ximiusa disse...

Fluffy Makeup* - mto obrigada pela dica!kissy

Gatinha - ai qualquer dia vou ter que me render a esse vite!
bjooooo

Beatlemarta nao tem cheiro especialmente mau, valha.nos isso, mas para tirar foi uma "experiencial" acabou por sair quase estilo película! entendi a cena do esponjo loooooooool

Loua - esta coisa de pintar as unhas acaba por ser daqueles "problemas" que uma pessoa até pensa, se é isto que te incomoda é pk o resto da vida te corre mto bem. beijo!

Big Vanity Box bigada, a ver se em dezembro repito hihihih

A Flor disse...

Juro que se visse o verniz à venda achava uma pirosada e nunca o compraria, mas assim visto, gosto bastante do efeito!