21/10/2011

Dior... só de luvas

O momento é solene.
Eu resolvi arriscar, dar um salto no desconhecido.
Ia tornar-me uma das iluminadas que não usa acetona para remover o verniz.
Eu iria utilizar um dissolvente suave de verniz de unhas, que até instruções traz.

Para tal façanha, precisava de um toque também ele delicado e assim aproveitei para estrear as luvas da... Essence (ok agora o panorama baixou um pouco em termos de nível).
E lá segurei eu nesse néctar para unhas.
O Dior Dissolavant Doux.


Pára tudo, que se que continuar a escrever em modo mete nojo, acho que solto uma golfada de matéria gástrica, sobre mim mesma.

Bem o que faz disto especial?

* a embalagem contém 50mls de produto (não é 500, é mesmo 50)
* o material escolhido: vidro para o frasco e plástico robusto e branco com as letras CD para a tampa.
* o conteúdo branco ajuda a acreditar que vamos embeber as garras num leite nutritivo que vai por magia remover a maquilhagem de unhas.
* o preço, esse incontornável aspecto, que nos leva a normalmente não cometer gafes como comprar acetonas de 16,00€, mas que nos tolda o juízo de imediato, afinal algo tão caro tem que ser excepcional.

Vejamos de perto...


Conclusões:

- Não quero insinuar que todo o mundo nasce naturalmente apto a remover verniz de unhas, até porque apenas recentemente fiquei a saber do "truque" de embeber um algodão com acetona, de seguida deixar actuar sobre a unha e depois puxar a pintura; mas convenhamos que também não se trata de Astrofísica.
Confesso que removedores com instruções em várias línguas (e pasme-se o português era uma delas), criam em mim um misto de medo e ansiedade por entrar no nível seguinte da limpeza de unhas.

- A ideia do frasco fofinho aos olhos para mim esbarra de frente quando aberto vemos que é apenas um frasco de vidro...
Não seria lunática a ponto de exigir uma bomba no mini frasco (espera lá, por 16€ até que seria...), mas alguma forma de evitar derrames, ou será que foi por isso que criaram um frasco tão baixo?

- O "suave" do produto não está concretizado no aroma. Eles nem quiseram saber.
Aquilo é uma acetona e como tal cheira a acetona.
Sem mais.

- Talvez por ser uma acetona, funcionou muito bem, e para uma unha que afinal tinha um verniz de glitter, ele dominou praticamente todo o verniz numa aplicação.
Sei que é melhor que a acetona do Lidl (sim a que custa 1.50€por 200mls) porque foi necessário menos esfreganço.

- Todavia uma coisa não me convenceu de todo, o facto de não ofender as unhas.
Elas ficaram secas como normalmente ficam depois de uma "remoção".


Se a minha tése era: AI SÓ POR ESTA VEZ VOU COMETER UMA LOUCURA, considere-se a loucura feita e enverede-se por outras actividades radicais.

Be... Doux


6 comentários:

MartinhaMakeupLover disse...

Adorei o post, és muito divertida! :D
Passa no meu blogue: www.martinhamakeuplover.blogspot.com
Estou já a seguir o teu :D
Beijos

Miminhos disse...

16 euros por 50ml?! Passaram-me em mente vários palavrões, impróprios para tradução... Olha eu, eram dois por semana não?! Qual Dior qual quê!
Bj

NewMe disse...

Bolas... sem comentários, venha a acetona e ponto final :P * beijo!

Naliadna disse...

ahah eu adoro ler os teus posts!
Hmm parece que não vou deixar a minha acetona do Pingo Doce, tira o verniz e pronto, é o que se quer! =P *

ximiusa disse...

@ MartinhaMakeupLover
Obrigada és mto querida!
vou passar sim :)

@ Miminhos
Bem amiga, vamos admitir que foi uma vez sem exemplo e não se fala mais nisso. hihihi

@ NewMe
Sim! agora k já provei o "caviar" posso continuar a comer atum de lata que não me importo nada!
E até há umas acetonas baratas mto fixes!
Bj

@ Naliadna
Pingo Doce não tentei, mas sei que há umas que alem de baratas não aleijam as unhas (tipo ficarem secas e assim.)
Kissy!

Anónimo disse...

A acetona do Pingo Doce não presta deixa as unhas amarelas. Para mim o melhor produto é o removedor de verniz sem acetona do Lidl.