17/10/2011

I don't like Monday's... and I don't like you!


Há coisas baratas que só servem para me complicar o sistema
Estas toalhitas de limpeza com propriedades equilibrantes para peles oleosas da Primark (twin pack 25x2 - 1.50€) são um bom exemplo.


Porque não gosto delas? Pelo cheiro nada mais.
O aroma de "tea tree" é daquelas coisas máaaaaaas todos os dias!

* mas como a Primark não me mentiu quando rotulou estes toalhetes refiro já que isto não é nada mau!

Eles bem avisam que isto inclui "tea tree", por isso mea culpa.
A outra afirmação é do equilíbrio reposto na pele quando a limpamos.
Posso afirmar que como utensílio de limpeza a pele que antes esteja oleosa fica seca sem exageros inconvenientes.

Só que o uso que lhes tenho dado não é de limpeza de rosto, preciso delas para  uma "refrescada rápida" a seguir às caminhadas que venho fazendo.
Resultado: a pele fica seca e em condições mas eu sinto uma revolta no estômago provocada pelo cheiro que emana delas.



A título e curiosidade:
O nome tea tree , que está traduzido na embalagem como árvore do chá pode levar a enganos.
O arbusto de onde é extraida a seiva a que se chama "tea tree oil" não tem nada que ver com a planta de onde são recolhidas as folhas para o chá.
O óleo tea tree vem da melaleuca e tem propriedades desinfectantes e purificantes.



Em jeito de resumo, se o vosso olfacto não for muito sensível aqui está uma ideia interessante para equilibrar peles mais dadas a óleos e afins.

Be... melaleucas!


3 comentários:

Miminhos disse...

Eu fujo de comprar mais toalhitas na Primark, fonix, deixam-me a cara toda vermelha...
Bj

Gatinha disse...

Um conselho: nunca compres discos desmaquilhantes (cotton pads) na Primark. São os piores que já usei, fico sp com a barba do Pai Natal :P
*

ximiusa disse...

@Miminhos
Bem, se elas alem de cheirarem mal, ainda me fizessem isso eu tb ia ficar muito chateada!
GRRRR baratos k saiem caro, odeio!
Beijao!

@Gatinha
Ouvi falar desses discos rascas!
Malandos os primarkianos. looool barbuda!
beijo