04/01/2012

2012 - annus terribilis


Forcei-me a fazer um ponto de situação (chamo-o assim, mas ainda está na fase de ex reticência).
Há medida que terminar ficará um ponto, começou por 3, vai em 2 e se chegar ao um até lhe chamo uma epifania.

Por uma vez na vida, tive oportunidade e parar escutar e olhar e aproveitei-a.
Já aqui tinha dito que estive muito doente (muito para mim que há anos não estava) e vi que ao meu redor as portas da saúde portuguesa se fecharam.
Felizmente o dinheiro no bolso chegou para ir ao "particular".
Ainda assim duas semanas de silêncio quase absoluto obrigaram-me a ter conversas interiores comigo própria.
Depois de recuperada, foi vez de fazer uso dos dois olhinhos que deus me deu e por uma vez OLHAR para tanto apontamento e anotação que venho fazendo.
Só agora começo a ter uma visão geral da minha vida.

Sempre interessada em encontrar escapes, acabava por não ter "tempo (=vontade) de o fazer, sentia-me entorpecida pelos novos interesses que cultivava.

Chamei-me a pedra e para já tenho 3 resoluções de ano novo (baby steps para mim que tinha listas enormes de coisas estúpidas que não me eram úteis para nada.

1 - treinar a assertividade;
2 - treinar a capacidade de decisão
3 - evitar a ansiedade

E é por isto que em primeiro lugar me despedi do meu blog de perda de peso.
(não apago já porque gostava muito de o poder gravar para um PDF antes)
E é por isto que em segundo lugar fui ver quanto devo a mim própria.
E é por isto que este blog vai passar a ser mais vocacionado para a realidade.
Parecer o que se é vai continuar a fazer parte do lema aqui da casa.

Be... ON!

5 comentários:

Miminhos disse...

Força então.
A mim parece-me que tomaste uma decisão deveras inteligente, tomara eu fazer o mesmo...
Beijoca

Lilith disse...

parecem-me boas decisões :) continuo a pertencer à tua claque e não arredo pé!

beijos :)

ximiusa disse...

@ miminhos -
prefiro não chamar-lhe decisão para não acrescentar pressões desnecessárias à coisa, é um processo embrionário apenas.
Vamos ver s ter resultados.
Beijos e feliz ano novo!

@ Lilith
Agradeço imenso o teu apoio.
Também não desisto de ti.
Que este seja um bom ano para ti beijoooo

olivia disse...

Apesar de não "aparecer" tanto agora (sabes porquê)ganhaste um lugar muito especial no meu coração e vais ficar a viver definitivamente lá :)
beijo grande

ximiusa disse...

@Olivia
Beijinho tb para ti e minilady