09/03/2012

It's friday, I'm in love & nota pessoal

Sim sim, amor por mais uma bisnaga.
Este é o creme "thermo pedicure", produzido pela Essence.
Descobri-o num balde de saldos da Fun Fashion e lá estava eu mais uma vez tentando algo para os meus motherfucking calcanhares.
A este título um pequeno àparte... pois descobri que muito estava a ajudar o uso diário dos meus ténis preferidos há ziliões de anos.
Tomei coragem, deitei-os fora e estou há duas semanas a ver que a coisa continua mal, mas não tão desgraçada.

ESSENCE SHOW YOUR FEET THERMO PEDICURE
 E o que é este creme de pedicure térmica?
Pois bem, chamatório que seja o nome e o conceito que revelarei de seguida, é apenas um exfoliante de pés.
Exagero um pouco, eu sei, pois se pensarmos bem, porque havia eu de chamar a uma sexta feira um mero exfoliante de pés?
Dito isto, e após ponderação reapelido-o: é um exfoliante de pés do caraças!

ESSENCE SHOW YOUR FEET THERMO PEDICURE
Viram o aspecto do bichinho viram?


 É viscoso o suficiente para não ser apenas um esfoliante (que associo a um gel com bolinhas que parecem um ranço azul).
Ele é um creme esfoliante, porque após o seu uso os pés ficam já um pouco hidratados e suaves.
Mas não pensem que são tudo rosas térmicas, ou se forem  têm ali uns espinhos.

E lá está o problema do costume, o raio da publicidade enganosa! Reclama a embalagem que o creme é auto-aquecido (ao que parece selbsterwarmende em alemão).
Eu nunca liguei a esse pormenor, pois tinha usado sempre num banho de pés com água quente, ou seja, dizia a mim própria "ui isto está buéda quente!", apenas para perceber que sim está quente porque a água está quente, duh!

Por motivos meramente científicos (porque mandam os protocolos científicos que exista um grupo de teste) usei este cremepeeling (epá adorava falar alemão fluente!) num banho de pés com água fria, e, pasme-se quase espirrei! "brr ca grizo!".

Um outro handicap é ele ser tão espesso que obriga a uma força especial para soltar o produto.

Mas agora pergunto eu, o que são umas gravilhas soltas numa auto estrada de pé fresco e esfoliado?


Agora a nota pessoal:


Ontem vi a estreia ( parece que cada vez que a SIC estreia um programa nos seus canais, isso apaga o facto de já o ter emitido no canal generalista, mas ok) do Drop Dead Diva (não faço ideia se tem nome em português) e como gorda assumida, fiquei emocionada com o dilema que uma magra bonita pode sentir no corpo de uma gorda inteligente; ao mesmo tempo que o horror, diria mesmo o nojo a incomodavam; um outro lado espantoso da rapidez de pensamento (que lhe provocava dores de cabeça diga-se) a deixava siderada, bem como o prazer de comer um simples donut.
Preconceitos e estereótipos à parte, achei interessante.
Nestes momentos até tenho pena das drop dead gorgeous do mundo, coitadas, no fundo ninguém acredita que possam também elas ser inteligentes.
Ah pois ou havia se ser só sobre as gordas que a raiva social estaria dirigida?


Be... pézinho fresco!

3 comentários:

Lady de Verniz Amarelo disse...

Sodona ximi...Por acaso os produtos dos pés da essence é coisa que nunca me chamaram a atenção.. Mas esfoliante que se preze demora a sair, para tu ao tirares friccionares e "amandares" fora as peles mortas :)
Quanto à nota pessoal: Gorda, magra, inteligente, burra... Todos nós somos únicos... Não há cá tudo farinha do mesmo saco...Joga com a tua singularidade... e quem não gostar: meta na beirinha do prato!
Have a great weekend!
Kiss Kiss!

disse...

Ximi no outro dia lembrei me de ti e de um post teu sobre a calosidade nos pés.
Estavamos a falar da potência da cebola para esses casos!
Já experimentast?

beijos*

ximiusa disse...

Lady de Verniz Amarelo
beijinho grande!


Potência de cebola? para os pés??
Não faço mesmo ideia... vou googlar mas até tenho medo, ihihhihi.
Obrigada pela dica.kissy!